Saúde Itinerante Especializado Indígena realiza atendimentos em Feijó

A ação é uma parceria entre o Governo do Acre, por meio da SESACRE, a Prefeitura de Feijó, a Secretaria Municipal de Saúde, a Direção do Hospital Geral de Feijó

A 4ª Edição de Saúde Itinerante Especializado foi realizada na Escola Municipal Eraldo Carneiro Franco, no município de Feijó. A iniciativa, coordenada por Isaac Piyâko, Coordenador Distrital de Saúde Indígena do DSEI-Alto Rio Juruá, ofereceu atendimentos e consultas especializadas em diversas áreas da saúde.

Os serviços disponibilizados incluíram Infectologia, Pediatria e Ginecologia, além de Serviços de Enfermagem, Odontologia, Exames Laboratoriais, Testes Rápidos para HIV, Hepatite e Sífilis, Vacinas e exames de Apoio Diagnóstico como Ultrassonografia e Colposcopia para a prevenção do câncer do colo uterino.

A ação é uma parceria entre o Governo do Acre, por meio da SESACRE, a Prefeitura de Feijó, a Secretaria Municipal de Saúde, a Direção do Hospital Geral de Feijó e a Coordenação do DSEI-Alto Rio Juruá.

Isaac Piyâko destacou a importância da iniciativa: “Estamos aqui em Feijó para oferecer atendimento especializado aos povos originários, que há muito tempo aguardam na fila de espera por consultas e exames no Sistema Nacional de Regulação”.

Aproximadamente 400 pessoas foram atendidas durante dois dias de atividades que aconteceram no último fim de semana.

A ação representa um esforço significativo para suprir a demanda reprimida por serviços de saúde especializados, proporcionando cuidados essenciais e de qualidade à população indígena da região.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Não existem mais publicações para exibir.