Pacientes com doença de Chagas podem ter sido contaminados durante festa de aniversário em Cruzeiro do Sul

A suspeita é que todos tenham sido contaminados durante a celebração de um aniversário, onde foi servido um vinho feito de açaí e patoá coletados por um dos infectados em

A Secretaria Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul confirmou nove casos de Doença de Chagas, com outros cinco ainda sob investigação, todos possivelmente originados de uma festa de aniversário no bairro Miritizal. As autoridades iniciaram as investigações após um paciente dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul com sintomas característicos na última quinta-feira.

O secretário de saúde, Áureo Neto, revelou em entrevista ao site Juruá24horas que os infectados pertencem a uma mesma família ou são amigos do mesmo bairro. A suspeita é que todos tenham sido contaminados durante a celebração de um aniversário, onde foi servido um vinho feito de açaí e patoá coletados por um dos infectados em uma comunidade rural e trazidos para a festa em Cruzeiro do Sul.

As autoridades de saúde estão conduzindo uma investigação detalhada para confirmar a origem do surto e garantir que medidas preventivas sejam adotadas para evitar novos casos.

A Doença de Chagas é transmitida pelas fezes do barbeiro contaminado, e a Secretaria Municipal de Saúde está em alerta quanto a novos casos que possam surgir.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em cada local, Pablo fez questão de ouvir, dialogar e reafirmar seu compromisso com a destinação de emendas parlamentares para fortalecer essas iniciativas que, segundo ele, transformam vidas.
Eré também destacou figuras pouco conhecidas, mas de grande importância para a história do Acre
A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.
O senador afirmou que os recursos deveriam ser destinados a produtores rurais da região, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Moradores relatam encontrar os caramujos em quintais, jardins e até dentro de residências, especialmente após períodos de chuva.
Dei uma volta por aí e vi que é a terra da ladeira, né? Aqui tem muita ladeira, achei muito massa!”, disse Alanzim.
Para avançar, fontes do governo explicaram à CNN que isso só será possível com uma nova gestão à frente do INSS, que terá uma série de providências administrativas a serem
O CREAS esclarece ainda que já foi sugerida a internação em hospital ou clínica terapêutica, mas Tomás recusou o tratamento até o momento.
Não existem mais publicações para exibir.