Incra no Juruá realiza semana intensiva para regularização fundiária e outros serviços

O público-alvo da ação são as famílias que residem em projetos de assentamento e áreas de regularização fundiária. Para receber o atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de

Nesta terça-feira (6), teve início a semana intensiva de atendimentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Juruá. Neste momento já há filas de famílias rurais buscando regularização fundiária, crédito e acesso a outros serviços.

Márcio Alécio, superintendente do Incra no Acre, afirmou que a ação, que se estende até o dia 9 de agosto, está focada na região do Juruá, incluindo Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

A ação inclui atendimento individualizado com foco na regularização fundiária, assinatura de contratos de crédito, instalação de novas famílias em assentamentos e um seminário sobre educação no campo, com a participação do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), no dia 7 de agosto.

“A nossa prioridade é a regularização fundiária, o crédito e a criação de novos assentamentos. Estamos também discutindo a educação no campo e trazendo uma equipe de Rio Branco para fortalecer as ações aqui em Cruzeiro do Sul”, explicou Márcio Alécio.

O público-alvo da ação são as famílias que residem em projetos de assentamento e áreas de regularização fundiária. Para receber o atendimento, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de posse na área, no mínimo, há um ano.

A semana intensiva segue até o dia 9 de agosto, com atividades diárias, incluindo atendimento na unidade do Incra, seminário no Teatro dos Novos e atendimento em Rodrigues Alves.

O superintendente ressalta que,“Essa semana intensiva é muito importante porque estamos sintonizando os serviços de forma mais eficaz para atender as demandas da nossa comunidade. São muitas as necessidades aqui na região: regularização fundiária, infraestrutura, documentação e outros. É a nossa missão no Incra: contribuir com a segurança jurídica, a regularização fundiária, o crédito, a titulação, a demarcação e o gerenciamento.”

A semana intensiva segue até o dia 9 de agosto, com atividades diárias, incluindo “Os nossos atendimentos são contínuos enquanto houver pessoas na fila. A equipe trabalha até a noite para atender as famílias que precisam dos serviços do Incra. Esperamos que os resultados sejam os melhores possíveis para atender a demanda das famílias rurais da região do Juruá”, finalizou Alécio.

JURUA24HORAS

Veja também

Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

A fase final dos Jogos Escolares 2025 será concluída com o torneio de vôlei de praia, encerrando mais uma edição marcada pela participação ativa das escolas e pelo incentivo ao
O grupo pede que sejam adotadas medidas urgentes para tornar o retorno dos pacientes mais ágil e humanizado, garantindo respeito ao processo de recuperação e à dignidade das pessoas atendidas
O registro foi feito instantes antes dos enfermeiros acionarem o “código azul”, protocolo utilizado em casos de parada cardiorrespiratória.
Os dados mostram que, na Comunidade Santa Luzia, foram mecanizados 43 hectares; no Ramal 3, 49 hectares; e na estrada 307, foram 76 hectares.
Não existem mais publicações para exibir.