Justiça confirma candidatura de Itamar de Sá, e Valdélio Furtado enfrentará rival nas urnas

A juíza eleitoral Rosilene de Santana Souza, responsável por analisar o caso, declarou que toda a documentação de Itamar estava em ordem

Na segunda-feira, 2 de setembro, a Justiça Eleitoral confirmou que o ex-prefeito Itamar de Sá está apto a concorrer novamente ao cargo de prefeito de Marechal Thaumaturgo, nas próximas eleições. Itamar, que é candidato pelo partido Podemos, teve sua candidatura contestada por seu principal adversário, Valdélio Furtado.

Valdélio tentou impedir que Itamar participasse da eleição, entrando com um pedido para barrar sua candidatura. No entanto, a tentativa não deu certo, e agora ele terá que enfrentar Itamar nas urnas. Muitos moradores de Marechal Thaumaturgo veem essa atitude de Valdélio como um sinal de medo, sugerindo que ele estaria receoso de competir diretamente com Itamar.

A juíza eleitoral Rosilene de Santana Souza, responsável por analisar o caso, declarou que toda a documentação de Itamar estava em ordem, e que não havia motivos para impedir sua candidatura. Com essa decisão, a disputa eleitoral na cidade promete ser ainda mais acirrada. Além de enfrentar a força política de Itamar, Valdélio terá que lidar com a imagem de que tentou evitar o confronto nas urnas.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 889 votos, Pedrosa se tornou o vereador mais votado da história recente de Marechal Thaumaturgo.

O médico, criador e diretor-técnico do Centro de Tratamento de Integração Sensorial (Centrin) de Tarauacá, Mazinho Maciel, se posicionou na manhã desta terça-feira, 7, ao saber da quebra de contrato

A medida tem como fundamento o Convênio ICMS nº 54/21, do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), e visa reduzir os custos de produção no setor agropecuário.
A iniciativa visa fortalecer a agricultura familiar e fomentar a economia solidária no estado, garantindo mercado para pequenos produtores e promovendo a segurança alimentar.
Além disto, sete vice-prefeitos também declararam não ter bens e outros dois vices têm patrimônio avaliado em mais de R$ 1 milhão. Dados ficam disponíveis no Tribunal Superior Eleitoral.
A estrutura enfrenta problemas há mais de uma década e tem sido monitorada pelo órgão federal.
Atualmente, a entrega é feita em ramais da BR-364.
Foram 958 adultos e 56 menores conduzidos à delegacia, incluindo os 120 mandados de prisão cumpridos.
Não existem mais publicações para exibir.