Moradores da zona rural de Marechal Thaumaturgo reclamam de isolamento devido a igarapé que apartou ramal

Moradores da comunidade do Ramal da Aparição, na zona rural de Marechal Thaumaturgo, estão enfrentando dificuldades há mais de dois meses devido ao isolamento causado pelo igarapé Pão de Índio,

Moradores da comunidade do Ramal da Aparição, na zona rural de Marechal Thaumaturgo, estão enfrentando dificuldades há mais de dois meses devido ao isolamento causado pelo igarapé Pão de Índio, que apartou o ramal, impossibilitando o acesso. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, cinco famílias, cerca de 20 pessoas, estão ilhadas, sem condições de escoar suas produções, como farinha e feijão.

“São cinco casas lá que estão ilhadas. Mas isso já está com mais de dois meses e ninguém resolve nada. Eu já falei com o secretário de obra, o prefeito, a esposa do prefeito, e o vice-prefeito, e eles não estão nem aí. O inverno está chegando e a nossa farinha e feijão estão prontos para colher, mas não conseguimos tirar os produtos. Máquina e diesel tem, mas não fazem nada porque não querem”, desabafou a moradora.

Ela também relatou que outros moradores estão passando por um ramal alternativo, mas as famílias isoladas continuam sem explicações sobre por que o problema não foi resolvido. “Eles passam por outro ramal, e nós ficamos sem resposta. Não entendemos por que não consertam, é uma coisa pequena, que eles resolveriam em um dia. Mas ninguém dá explicação.”

A comunidade pede providências urgentes da Secretaria de Obras para garantir o acesso às propriedades e evitar que a situação se agrave com a chegada do período de chuvas.

Redação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito Zequinha Lima disse que fez questão de providenciar o carrinho de seu Francisco por uma questão de empatia é humanidade.
O objetivo do projeto é realizar um levantamento sobre o índice de diagnósticos de pessoas com TEA no estado.
A decisão foi tomada pela coordenação estadual do concurso, que avaliou três candidaturas antes de escolher Layanne para o posto.
Já os 1,5 milhão de contribuintes que não regularizaram sua situação começaram a ser excluídos do regime no dia 1º de janeiro.
Já a média anual foi de 6,6%, o menor patamar da série histórica iniciada em 2012, mostrou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Populares tentaram prestar socorro, mas o trabalhador não resistiu e morreu.
A motocicleta foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis e posterior devolução ao proprietário.
Desse total, R$ 402,88 milhões são de contribuintes com prioridade no reembolso.
Não existem mais publicações para exibir.