Voos do Acre ao Peru vão facilitar a vida e abrir economia, diz Gonzaga

Gonzaga também destacou uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na qual solicitou a implantação de um viveiro de mudas para fortalecer a agricultura familiar no Acre.

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, usou a tribuna da casa nesta terça-feira, 18, para enfatizar uma agenda realizada na semana passada, onde participou de reuniões para internacionalizar os aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

“Visitamos o Ministério dos Portos e Aeroportos, em uma reunião articulada pelo senador Alan Rick, para tratar da internacionalização dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Todas as adaptações necessárias já foram feitas, e agora aguardamos apenas a liberação para que os voos internacionais possam operar. Essa medida vai facilitar a vida dos empresários e da população, além de reduzir custos de viagens para cidades estratégicas como Porto Maldonado, no Peru”, afirmou Gonzaga.

Gonzaga também destacou uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na qual solicitou a implantação de um viveiro de mudas para fortalecer a agricultura familiar no Acre. “Temos um café que está se consolidando, um açaí que complementa a produção do Pará e um cacau nativo de alta qualidade. No Pará, estão investindo R$ 100 milhões em uma faixa de produção de mudas, e nós precisamos garantir que os agricultores acreanos também tenham acesso a essas mudas para expandir suas lavouras”, pontuou.

Gonzaga enfatizou que o fortalecimento da agricultura familiar e a ampliação da conectividade aérea são passos fundamentais para o desenvolvimento econômico do Acre. “Precisamos investir em infraestrutura e dar suporte aos nossos produtores. O acesso a novas tecnologias e mercados internacionais pode transformar a economia do nosso estado, gerando empregos e oportunidades para nossa população”, concluiu.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida poderia gerar uma pressão de R$ 30 bilhões no Orçamento da União em 2025.
A obra, conduzida pela Secretaria Municipal de Obras, busca solucionar os frequentes alagamentos causados pelas fortes chuvas na região.
A decisão foi tomada após uma representação encaminhada pela liderança indígena Ilson Nukini, que denunciou que os alunos da aldeia estão sendo obrigados a estudar em uma escola municipal não
Imet aponta chuvas no Sul, calorão no Sudeste com até 37º no Rio e temporais na região nesta quarta-feira.
Cameli exonerou Tony da Rocha Roque do cargo de Diretor de Desenvolvimento Regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).
O Fies contou com 493.002 inscrições. Estudantes têm até sexta-feira para complementar o cadastro.
Maysa já reside em São Paulo há dois anos, período em que se destacou no mundo da moda, construindo uma carreira sólida como modelo profissional.
A vítima ficou gravemente ferida e só não foi morta no local porque vizinhos intervieram e conseguiram imobilizar o agressor até a chegada da polícia.
Não existem mais publicações para exibir.