Com vagas para o Acre, Ministério amplia prazo para inscrições de rádios comunitárias

O adiamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e ocorreu devido a problemas técnicos e instabilidade no sistema de inscrições.

Foto: Yes! 

O Ministério das Comunicações prorrogou para a próxima sexta-feira, 21, o prazo para que fundações e associações se inscrevam na seleção pública para obter autorização de operação de rádios comunitárias no Brasil. O adiamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e ocorreu devido a problemas técnicos e instabilidade no sistema de inscrições.

No Acre, 15 municípios estão entre as localidades elegíveis para a instalação de novas rádios comunitárias. As emissoras são fundamentais para dar voz às comunidades locais, promovendo cultura, informação e serviços de utilidade pública.
O edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas (PNO RadCom 2023/2024), publicado em dezembro de 2023, que prevê a concessão de outorgas para o serviço de Radiodifusão Comunitária em 795 municípios de 21 estados. Além do Acre, outros estados da região Norte também têm municípios contemplados, como Amazonas (22), Rondônia (17), Roraima (9) e Pará (24).

No Acre, as entidades interessadas em operar rádios comunitárias têm até o dia 21 de março para se inscrever. O edital completo pode ser acessado no link CLICANDO AQUI. 

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os signatários incluem parlamentares do Partido Liberal, União Brasil, Partido Progressistas, Republicanos, entre outros. Inclusive, grande parte dos apoiadores pertencem a siglas que compõem a base do governo no Congresso
A decisão da Corte foi tomada durante o julgamento de um recurso apresentado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, uma das entidades que acionaram o Supremo para garantir a revisão.
A decisão de Moraes foi motivada por um pedido de visita feito pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e contou com o consentimento do general.
Os números sorteados foram os seguintes: 05 – 06 – 17 – 37 – 43 – 54.
O anúncio foi feito pela ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, após a reunião entre Lula e Pedro Lucas.
A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
Não existem mais publicações para exibir.