Com vagas para o Acre, Ministério amplia prazo para inscrições de rádios comunitárias

O adiamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e ocorreu devido a problemas técnicos e instabilidade no sistema de inscrições.

Foto: Yes! 

O Ministério das Comunicações prorrogou para a próxima sexta-feira, 21, o prazo para que fundações e associações se inscrevam na seleção pública para obter autorização de operação de rádios comunitárias no Brasil. O adiamento foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União (DOU) e ocorreu devido a problemas técnicos e instabilidade no sistema de inscrições.

No Acre, 15 municípios estão entre as localidades elegíveis para a instalação de novas rádios comunitárias. As emissoras são fundamentais para dar voz às comunidades locais, promovendo cultura, informação e serviços de utilidade pública.
O edital faz parte do Plano Nacional de Outorgas (PNO RadCom 2023/2024), publicado em dezembro de 2023, que prevê a concessão de outorgas para o serviço de Radiodifusão Comunitária em 795 municípios de 21 estados. Além do Acre, outros estados da região Norte também têm municípios contemplados, como Amazonas (22), Rondônia (17), Roraima (9) e Pará (24).

No Acre, as entidades interessadas em operar rádios comunitárias têm até o dia 21 de março para se inscrever. O edital completo pode ser acessado no link CLICANDO AQUI. 

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A solenidade foi presidida pelo prefeito em exercício, Cléber Kaxinawá, e teve a participação de secretários municipais, vereadores e representantes de diversas instituições.
Desse total, R$ 16,3 milhões foram destinados por meio de emendas de bancada, enquanto R$ 17,8 milhões vieram de emendas individuais.
Modelo defendido por Sidônio Palmeira, chefe da comunicação do presidente, começou a ser aplicado neste final de semana, após manifestação da direita.
Pagamentos seguem calendário oficial e estarão disponíveis até dezembro.
Agentes econômicos voltam atenções para postura que será adotada pelo Banco Central em comunicado.
A Terra Indígena Nukini fica no rio Môa, próximo ao Parque Nacional da Serra do Divisor.
Um homem, que estava na parte alta de uma residência, ameaçava se jogar, mobilizando as forças de segurança.
Como havia vencido o primeiro o jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro venceu pelo placar agregado.
Não existem mais publicações para exibir.