Na tarde de Terça-Feira (18), um incidente envolvendo uma criança de 1 ano e 3 meses aconteceu no município de Guajará, no Amazonas. Maria Victória Pereira Gondim estava brincando em casa quando engasgou com um amendoim. Sua mãe, que estava organizando as coisas para se deslocar para Cruzeiro do Sul devido às alagações, percebeu que algo estava errado quando a menina começou a chorar e ficar roxa. Desesperada, a mãe correu para o hospital local, mas devido à gravidade da situação, a criança precisou ser transferida para a UTI do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
A mãe contou à equipe do Juruá24horas que, ao chegar ao hospital, a criança estava com dificuldades respiratórias, e os profissionais de saúde demoraram a perceber a gravidade do quadro. Maria Victória chegou a desmaiar nos braços da mãe antes que a equipe médica tomasse as providências necessárias, realizando a intubação para salvar a vida da criança.
“Quando cheguei ao hospital, minha filha estava mal e não a trataram como deveriam. Só depois que ela desmaiou é que começaram a agir”, relatou a mãe, que ficou bastante preocupada com a demora no atendimento.
A criança segue internada na UTI, recebendo cuidados médicos intensivos. A família pela orações pela saúde da garota e aguarda por uma recuperação plena da pequena Victória.
Redação Jurua24horas