Preocupado com o risco de perda da produção dos fruticultores, Nicolau Jr mobiliza deputados que cobram solução da SEE

Nicolau falou que a situação exposta pelos produtores exige uma resposta rápida por parte do estado, por isso se fez necessário a medição da ALEAC nas tratativas com a Secretaria

O risco da perda da safra de polpa de maracujá, relatado na sessão da última terça feira na ALEAC, por fruticultores de Capixaba, fez a mesa diretora da Casa de Leis se mobilizar para encontrar uma rápida solução. 

Nesta quarta feira,19, o presidente do Legislativo, deputado Nicolau Jr., convocou o secretário adjunto de educação, Reginaldo Prates,  para uma reunião com um grupo de deputados, para juntos, tratarem do problema. 

Nicolau falou que a situação exposta pelos produtores exige uma resposta rápida por parte do estado, por isso se fez necessário a medição da ALEAC nas tratativas com a Secretaria de Educação.

“Convidamos tanto deputados da base quanto da oposição para essa conversa, por entender que todos podem ajudar a construir uma solução razoável. Tivemos um sinal positivo da educação e certamente  vamos evitar que os produtores sofram um grande prejuízo “, disse Nicolau. 

Reginaldo Prates, elogiou a inciativa dos parlamentares e disse que a pasta vai reaver os limites de compra dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

“A gente entende a questão da estocagem. A gente assumiu o compromisso aqui de acelerar toda essa instrução do processo, mas  existe também a questão do montante, do balizador. Por questões legais, a gente tem que ter referência de preço. E aí a gente já passou aqui os montantes, quais são os valores. Os deputados irão conversar com os produtores e a gente também, para poder pegar esses processos que estão em análise jurídica de montante, de valor, porque é chamamento público, para poder também avançar”, explicou

Participaram da reunião os deputados Gilberto Lira, presidente da Comissão de Educação, Edvaldo Magalhães, Eduardo Ribeiro, Arlenilson Cunha, André Vale, Tanizio Sá e Pablo Bregense.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A mãe contou à equipe do Juruá24horas que, ao chegar ao hospital, a criança estava com dificuldades respiratórias, e os profissionais de saúde demoraram a perceber a gravidade do quadro.
O objetivo da iniciativa é garantir acesso gratuito a medicamentos manipulados para a população de baixa renda, promovendo mais eficiência e economia no sistema de saúde municipal.
As 64 pessoas pessoas foram levadas para o abrigo montado na Escola Madre Adelgundes Backer.
O delegado da Polícia Civil, José Obetânio, confirmou que a perícia foi acionada e que os agentes estão trabalhando para apurar os fatos.
Educador dedicou mais de 30 anos à formação de alunos em Cruzeiro do Sul
Segundo a gestão municipal, os novos profissionais serão distribuídos conforme a demanda de cada setor, suprindo lacunas.
Polícia Militar Atua para Garantir Segurança das Famílias Atingidas pela Cheia do Rio Juruá
A ação tem como objetivo implementar estratégias eficazes para salvar e guardar a saúde e o bem-estar dos animais.
Não existem mais publicações para exibir.