Prefeito de Marechal Thaumaturgo recebe colecionador e paleontólogos para discutir preservação de fósseis

O encontro teve como objetivo discutir alternativas para a preservação e exposição adequada dos fósseis encontrados no município.

O prefeito de Marechal Thaumaturgo (AC), Valdelio Furtado, recebeu em seu gabinete o aposentado Renato Bezerra Mota, de 84 anos, acompanhado dos paleontólogos Carlos Dapolito e Francisco Negre, da Universidade Federal do Acre (UFAC). O encontro teve como objetivo discutir alternativas para a preservação e exposição adequada dos fósseis encontrados no município.  

Renato Bezerra Mota coleciona fósseis de animais pré-históricos há décadas, com peças como purussauros, mastodontes, tartarugas e preguiças gigantes. Ele relatou já ter encontrado mais de 60 fósseis, muitos deles às margens do Rio Juruá. Sem local apropriado para armazenamento, o colecionador improvisou um museu em sua própria residência, que se tornou ponto de visitação para turistas, pesquisadores e estudantes.  

Os fósseis foram identificados, há alguns anos, pelo paleontólogo Alceu Ranzi, da UFAC, como pertencentes a espécies que viveram no Pleistoceno, há cerca de 11 mil anos. A prefeitura busca soluções para garantir a conservação e exposição pública desse acervo.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas pela região, mas não localizou a moto.
Toda região Norte, Nordeste e Centro-Oeste está sob alerta amarelo
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Caso aconteceu no Ramal Castanheira, na Vila do V, em Rio Branco
A operação foi um realizada com parcerias da Policia de Rondônia e a Policia da Bolívia
Só para Manoel Urbano, Alan Rick já destinou R$ 8,7 milhões.

O Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM realizou ações integradas com o Comando de Fronteira Marechal Thaumaturgo – 61° Batalhão de Infantaria de Selva,

O BNDES busca potencializar a geração de créditos de carbono na região, que abrange nove estados brasileiros.
Não existem mais publicações para exibir.