Acreano que estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL é preso durante operação na Bolívia

A operação foi um realizada com parcerias da Policia de Rondônia e a Policia da Bolívia

Dois criminosos de alta periculosidade, com penas que somadas ultrapassam 1.000 anos de prisão, foram detidos na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Ambos estavam com mais de 10 mandados de prisão em aberto, e um deles constava na Lista Vermelha da INTERPOL.

A operação foi realizada de forma conjunta entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Rondônia. A prisão ocorreu após um trabalho coordenado pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC).

Um dos criminosos capturados era líder de uma quadrilha especializada em roubo de camionetas nos estados de Rondônia e Acre. Os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para peças ou usados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.

A ação envolveu unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o BPFRON, BOPE, BPCHOQUE e o Pelotão de Operações com Cães.

Após 10 anos foragido, um dos criminosos foi encontrado na Bolívia, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo criminoso, natural do Acre, também era de alta periculosidade e estava na Lista Vermelha da INTERPOL.

O processo de extradição está em andamento, e ambos os criminosos deverão cumprir suas penas no Brasil. A Operação Fronteira Segura continua sua missão de combater o crime organizado na região de fronteira.

Contilnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Toda região Norte, Nordeste e Centro-Oeste está sob alerta amarelo
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Caso aconteceu no Ramal Castanheira, na Vila do V, em Rio Branco
Só para Manoel Urbano, Alan Rick já destinou R$ 8,7 milhões.

O Grupamento de Operações Especiais da Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM realizou ações integradas com o Comando de Fronteira Marechal Thaumaturgo – 61° Batalhão de Infantaria de Selva,

O BNDES busca potencializar a geração de créditos de carbono na região, que abrange nove estados brasileiros.
Durante a operação, foram apreendidos drogas como maconha, skunk e pasta base de cocaína, além de armamentos, munições
A definição foi anunciada durante reunião do Grupo de Trabalho responsável pela organização do projeto, realizada nesta quarta-feira (19/2).
Não existem mais publicações para exibir.