Operação Ágata Curaretinga apreende R$ 8 milhões em ilícitos na Amazônia Ocidental

Durante a operação, foram apreendidos drogas como maconha, skunk e pasta base de cocaína, além de armamentos, munições

O Comando Militar da Amazônia (CMA) divulgou os resultados da Operação Ágata Curaretinga, realizada em março, que intensificou o combate a crimes ambientais e transfronteiriços na Amazônia Ocidental, região que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. As ações causaram cerca de R$ 8 milhões em prejuízos a atividades ilegais.

Durante a operação, foram apreendidos drogas como maconha, skunk e pasta base de cocaína, além de armamentos, munições, madeira ilegal, equipamentos pesados e combustível. Suspeitos detidos foram encaminhados aos órgãos de segurança locais.

As ações concentraram-se na faixa de fronteira, com foco no tráfico de drogas, armas e contrabando, visando enfraquecer organizações criminosas. As quatro Brigadas de Infantaria de Selva do CMA – sediadas em São Gabriel da Cachoeira (AM), Tefé (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO) – foram as bases principais da operação.

A operação também priorizou o combate ao garimpo ilegal e ao desmatamento, ameaças à segurança nacional e ao equilíbrio ecológico da Amazônia. Em áreas estratégicas, como a fronteira com a Colômbia, foram realizadas apreensões significativas de drogas e armamentos.

O CMA destacou a integração com países vizinhos e instituições de segurança no enfrentamento ao crime organizado, essencial para proteger a soberania nacional e manter a ordem em áreas críticas da Amazônia. A Operação Ágata Curaretinga segue em curso, com ações contínuas para coibir ilícitos na região.

Fonte: Comando Militar da Amazônia (CMA)
JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O BNDES busca potencializar a geração de créditos de carbono na região, que abrange nove estados brasileiros.
A definição foi anunciada durante reunião do Grupo de Trabalho responsável pela organização do projeto, realizada nesta quarta-feira (19/2).
A cota de Alerta no município é de 11,80 e a de trasbordamento é de 13 metros.
O primeiro óbito ocorreu no município de Jutaí, localizado a 985 quilômetros de Manaus.
Nova lei assegura que filhos de mulheres vítimas de violência doméstica terão preferência para matrícula nas escolas mais próximas de suas residências, além de facilitar transferências escolares devido a situações
Adriano Ferreira da Silva foi detido após ser pego, em flagrante, estuprando a garota no Parque de Exposições Wildy Viana. Eles foram encontrados pela irmã da menina ainda nus.
Umidade relativa do ar mínima varia entre 50 e 60%, durante a tarde, e a máxima, entre 90 e 100%, ao amanhecer. As informações são do pesquisador climático Davi Friale.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul prendeu, nesta sexta-feira (28), um homem por descumprimento de medida protetiva. A ordem de prisão foi expedida pelo

Não existem mais publicações para exibir.