Fraca onda polar provoca tempo instável e alta probabilidade de temporais no Acre

Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas

A chegada de uma fraca onda polar nesta terça-feira, 29, está provocando instabilidade climática em várias regiões do Acre e em estados vizinhos, segundo previsão meteorológica. O fenômeno também afeta parte de Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (sul, oeste e Pantanal), além das planícies da Bolívia e do sul da região de selva do Peru.

No leste e sul do Acre, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece instável e ventilado, com temperaturas amenas e alta probabilidade de chuvas fortes a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar permanece elevada, variando entre 75% e 85% à tarde e podendo alcançar até 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de forma fraca a calma, com rajadas moderadas vindas do sudeste, sul e leste.

Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas. A umidade do ar e os ventos seguem nos mesmos padrões observados no restante do território acreano.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.
Solenidade realizada nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, marcou a ascensão de 378 servidores das forças de segurança pública, incluindo 207 policiais militares e 171 bombeiros.
Estado tem seis oportunidades para níveis médio e superior.
Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 32°C;
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,73.
Evento acontece de 25 a 28 de junho na UFAC, em Rio Branco, e busca integrar inovação, ciência e saberes tradicionais para o desenvolvimento da Amazônia Legal.
Não existem mais publicações para exibir.