Fraca onda polar provoca tempo instável e alta probabilidade de temporais no Acre

Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas

A chegada de uma fraca onda polar nesta terça-feira, 29, está provocando instabilidade climática em várias regiões do Acre e em estados vizinhos, segundo previsão meteorológica. O fenômeno também afeta parte de Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso (sul, oeste e Pantanal), além das planícies da Bolívia e do sul da região de selva do Peru.

No leste e sul do Acre, que incluem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo permanece instável e ventilado, com temperaturas amenas e alta probabilidade de chuvas fortes a qualquer hora do dia. A umidade relativa do ar permanece elevada, variando entre 75% e 85% à tarde e podendo alcançar até 100% ao amanhecer. Os ventos sopram de forma fraca a calma, com rajadas moderadas vindas do sudeste, sul e leste.

Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas. A umidade do ar e os ventos seguem nos mesmos padrões observados no restante do território acreano.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Todos os envolvidos foram conduzidos ao 69º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e está sob investigação da autoridade policial competente.
O calendário de pagamentos segue até o dia 29 de dezembro de 2025.
O mutirão faz parte de um cronograma que leva melhorias diretamente aos bairros, promovendo mais qualidade de vida para a população.
Alan Rick tem atuado no Congresso Nacional para ampliar o apoio às pessoas que convivem com doenças raras, por meio de projetos de lei voltados ao diagnóstico precoce
O resultado do laudo deve ficar pronto em prazo de 30 dias, segundo informou o médico legista e diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Acre, Ítalo Maia.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de junho de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente por meio de formulário on-line.
Diante da gravidade do caso, a polícia pediu a prisão do suspeito, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida ainda na cidade.
A confusão chamou atenção de populares que passavam pelo local e acabou sendo filmada por testemunhas.
Não existem mais publicações para exibir.