“Aqui é terra de acreanês”: Manoelzinho do Acre lança música que celebra o linguajar do povo acreano

A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

Natural de Cruzeiro do Sul, o artista Manoelzinho do Acre acaba de lançar uma nova música que homenageia o modo de falar do povo do estado. Em um dos versos, ele afirma com orgulho: “aqui não se fala português, aqui é terra de acreanês”. A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

A proposta é valorizar o linguajar acreano — conjunto de expressões, sotaques e palavras típicas do estado — como elemento de identidade e resistência cultural. Conhecido por composições que retratam o cotidiano e as belezas da Amazônia, Manoelzinho reforça sua missão de cantar as raízes da terra natal.

A música faz parte de um projeto que pretende dar mais visibilidade à cultura do Juruá e aproximar as pessoas da linguagem falada nas comunidades acreanas. Com versos que soam como declaração de pertencimento, Manoelzinho reforça o valor da oralidade popular e das expressões do dicionário acreanês.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais tarde, na sexta-feira, o Irã retaliou contra Israel, lançando centenas de mísseis balísticos.
Segundo o vice-prefeito Cleber Kaxinawá, o trabalho é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no município.
A programação oficial do evento tem início nesta sexta-feira (13), a partir das 19h, com a pesagem dos atletas e um curso de arbitragem de Taolu, ministrado pelo mestre Adriano
A preparação do tapete colorido, com figuras da tradição católica,começa na quarta-feira, 18, a partir das 17 horas e segue até a madrugada no gamelão. Pelo tapete passarão os ostensórios
Os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa de inscrição deverão fazer o pedido entre os dias 13 e 15 de junho.
Segundo Zequinha, é parte do compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte e à valorização dos espaços públicos.
Do lado israelense, há três mortos e 80 feridos. Segundo o exército, as vítimas não conseguiram chegar até os abrigos.
Em Cruzeiro do Sul, esse número é ainda maior: 5.865 empresas operam sob o regime de incentivos das ALCs, e agora enfrentam impactos financeiros relevantes.
Não existem mais publicações para exibir.