Prefeitura do Jordão intensifica recuperação de ramais para facilitar acesso de produtores rurais

Segundo o vice-prefeito Cleber Kaxinawá, o trabalho é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

A Prefeitura do Jordão deu início, ainda no mês de maio, às obras de recuperação dos ramais, aproveitando o início do verão amazônico para avançar com os serviços de infraestrutura. Com o uso de maquinários, a gestão municipal está reabrindo e melhorando os acessos em áreas estratégicas da zona rural, beneficiando diretamente os agricultores familiares da região.

O foco atual das obras está no Ramal da Integração, que dá acesso à comunidade do Novo Porto, às margens do Rio Muru, e também conecta outras comunidades como Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é garantir melhores condições de trafegabilidade para o escoamento da produção agrícola e o deslocamento das famílias rurais.

Segundo o vice-prefeito Cleber Kaxinawá, o trabalho é fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar no município.

“Estamos intensificando os serviços nos ramais para garantir mais mobilidade e dignidade aos nossos produtores. Esses acessos são essenciais para que os agricultores possam transportar seus produtos e também para facilitar o deslocamento das pessoas que vivem nessas comunidades”, afirmou Kaxinawá.

Por Assessoria 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.