Cidades do Acre vão receber custeio do Programa Academia da Saúde

A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 6, a Portaria nº 6.912, que credencia 366 polos do Programa Academia da Saúde (PAS) em todo o país ao recebimento de incentivo financeiro para custeio das atividades desenvolvidas. No Acre, foram contemplados os municípios de Porto Acre, Sena Madureira, Tarauacá e Rio Branco. A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Os recursos, segundo a portaria, fazem parte do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde, na modalidade de Atenção Básica.

A verba será transferida automaticamente pelo Fundo Nacional de Saúde aos fundos municipais, desde que os polos e os profissionais estejam devidamente registrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e com as atividades lançadas no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB).

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo as investigações, antes de ser morta, Raimunda foi obrigada a entregar as senhas de suas contas bancárias, enquanto era agredida.
Nessas áreas, a umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 50% durante a tarde e pode alcançar até 100% nas primeiras horas do dia.
Os denunciados fazem parte do núcleo 4 da denúncia e são acusados de organizar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques virtuais a instituições
O jogo simples, com seis números marcados, custa R$ 5.
O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia.
Para o senador, a viagem é estratégica para o futuro da infraestrutura nacional
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) esteve no local para organizar o tráfego e apurar as causas do acidente.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano
Não existem mais publicações para exibir.