Estudantes da escola estadual Glória Perez, na parte alta de Rio Branco, foram contemplados nesta segunda feira,6, com uma etapa do projeto “Redação Nota Mil”, da Escola do Legislativo, que oferta um intensivo de redação preparatória para o ENEM.
Cem estudantes participaram das aulas teóricas e práticas e receberam certificados entregues pelo presidente a ALEAC, Nicolau Júnior, no encerramento da atividade.
O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia. A etapa desta segunda feira, foi a primeira na capital.
“O projeto vai chegar a todas as regionais do estado ainda no primeiro semestre desse ano. O ENEM vai acontecer em novembro e nossa estimativa é alcançar cerca de mil alunos até a última etapa”, disse a diretora da Escola do Legislativa, Michele Silva.
O diretor Adailson Batista, enalteceu a iniciativa da ALEAC e disse que o projeto vai ajudar na preparação dos estudantes.
“ Vem numa excelente hora esse projeto, porque nossos estudantes estarão bem mais preparados”, comentou.

Cendi Andréia Gurgel, tem 17 anos e está concluindo o ensino médio. Para ela, o treinamento foi um incentivo a mais para alcançar a aprovação no exame nacional.
“Aproveitei cada minuto essa aula. Muito bom para mim e para todos os meus colegas esse projeto. Parabéns a Aleac por lembrar dos estudantes da rede pública”, pontuou.
Antes de entregar os certificados, Nicolau Júnior anunciou que a Escola do Legislativo vai estender para os estudantes da escola, outros cursos. Ela também disse que orientou a equipe da escola a expandir para escolas da zona rural de Rio Branco, outras etapas do projeto.
“Para nós do legislativo é muito gratificante ter a oportunidade de ofertar por meio da educação, um curso que muitos estudantes que irão encarar o ENEM, infelizmente não conseguem fazer. Sabemos que é impossível alcançar toda a rede pública, mas dentro das nossas possibilidades, estamos fazendo nossa parte”, disse Nicolau.
A próxima etapa do projeto vai acontecer em uma escola do II distrito da capital.
