Em menos de 24h, Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul é acionado para dois casos de desaparecimento na floresta

Esse é o nono caso de desaparecimento atendido pela guarnição de Cruzeiro do Sul neste ano, número que evidencia o alto índice desse tipo de ocorrência na região amazônica.

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi mobilizado em duas ocorrências de desaparecimento em áreas de mata fechada no Vale do Juruá, em um intervalo de menos de 24 horas. As buscas, que acontecem simultaneamente, envolvem vítimas desaparecidas nas regiões de Guajará (AM) e da BR-364, no Acre, intensificando a atuação da corporação em áreas de difícil acesso.

O caso mais recente envolve um homem de 47 anos e seu filho de 27, que desapareceram há sete dias na região da comunidade do Boto, às margens da BR-364. De acordo com a capitã Daniela Marques, uma equipe de resgate foi montada e partiu às 4h da manhã desta segunda-feira (5) para a localidade conhecida como Taperi, onde as vítimas foram vistas pela última vez. A viagem até o ponto estimado deve levar cerca de 15 horas.

Segundo a capitã, os dois estavam acompanhados de um terceiro homem, que conseguiu retornar à cidade e acionou o Corpo de Bombeiros. “Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, destacou Daniela. Além da equipe militar, sete moradores da própria comunidade também iniciaram as buscas.

Esse é o nono caso de desaparecimento atendido pela guarnição de Cruzeiro do Sul neste ano, número que evidencia o alto índice desse tipo de ocorrência na região amazônica.

Jovem desaparece durante pescaria em Guajará (AM)

O primeiro acionamento das últimas 24 horas ocorreu no domingo (4), após o desaparecimento de um jovem de 18 anos na zona rural do município de Guajará, no estado do Amazonas. De acordo com informações repassadas por familiares, o jovem participava de uma pescaria no Lago Verde e se afastou do grupo por volta das 6h da manhã para caçar sozinho. Ele não retornou.

Sem um batalhão do Corpo de Bombeiros em Guajará, a equipe de Cruzeiro do Sul foi acionada às 13h e partiu no mesmo dia, às 17h, com uma guarnição de quatro militares. “Nosso batalhão tem dado apoio frequente a municípios vizinhos, como Ipixuna e Guajará”, explicou a capitã Daniela Marques.

A área onde o jovem desapareceu é de mata densa e habitat natural de animais silvestres, incluindo onças, o que aumenta a preocupação. “A orientação é que em casos como esse, de entrada na mata, a pessoa nunca vá sozinha. Isso aumenta o risco e dificulta o resgate”, alertou a capitã.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O presidente Nicolau Júnior garantiu apoio tanto ao evento quanto ao hospital e se comprometeu em reunir os demais parlamentares para concentrar esforços em prol da causa.
As práticas teriam ocorrido no município sede da circunscrição judiciária, sendo que o denunciado teria se valido da relação de autoridade e parentesco existente entre o agressor e as vítimas.
Mesmo sendo conhecido pela velocidade de suas rochas, a Nasa divulgou que luz da Lua crescente apagará os meteoros mais fracos, então a expectativa é de que no máximo sejam
Os dados são do levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do Datasus e do IBGE.
Para acessar o novo cronograma do processo seletivo de brigadistas comunitários, clique aqui.
A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza.
A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.
Participaram da reunião Adalberto Moretto, Ana Maria Negreiros, Sidney Cheis, Daniela Pires e Júnior Aielo, todos membros da comissão organizadora do evento.
Não existem mais publicações para exibir.