Central Única de Medicamentos faz mais de 7 mil atendimentos em Cruzeiro do Sul

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

De janeiro a abril deste ano, a Central Única de Medicamentos, a Farmácia Central de Cruzeiro do Sul, realizou 7.709 procedimentos de assistência farmacêutica. Os dados mostram que neste período foram feitos 4.492 atendimentos de dispensação (entrega) de medicamentos prescritos pelos médicos da Atenção Básica. 1.072 receitas eram de antibióticos e 1.523 de medicamentos controlados.

A atuação também se estendeu às Unidades Básicas de Saúde, onde foram realizados 134 atendimentos, e às ações itinerantes, que levaram assistência farmacêutica a diversas localidades, somando 205 atendimentos móveis. Houve ainda o acompanhamento de 167 pacientes com insulina, de 85 pessoas em tratamento para hepatites virais e 31 com HIV.

O secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Marcelo Siqueira, enfatizou a importância dos dados coletados para ter ainda mais metas eficazes. “O prefeito Zequinha Lima tem nos dado total apoio. Isso é fundamental para criarmos parâmetros reais e promovermos a constante evolução dos serviços”.

A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza.
Participaram da reunião Adalberto Moretto, Ana Maria Negreiros, Sidney Cheis, Daniela Pires e Júnior Aielo, todos membros da comissão organizadora do evento.
São esperados pelo menos 141 participantes, entre secretariado do GCF, comitê de lideranças, governadores, equipe governamental, delegados, observadores, potenciais observadores e comitê global.
A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.
A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida foi sancionada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP).
Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.
Não existem mais publicações para exibir.