Governo do Estado entrega novos equipamentos e inicia curso de capacitação para bombeiros em Cruzeiro do Sul

A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.

O Governo do Estado do Acre, por meio do Corpo de Bombeiros Militar, realizou nesta semana a entrega de novos equipamentos e o início de um curso de capacitação voltado à pilotagem de embarcações operacionais. A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.

De acordo com a Raquel Batista, o governador Gladson Cameli tem priorizado a valorização da tropa por meio da entrega de equipamentos modernos e cursos especializados. “É uma forma de garantir resposta rápida e eficiente em momentos de necessidade, valorizando ao mesmo tempo o excelente trabalho que os bombeiros vêm realizando”, destacou.

Os equipamentos entregues incluem sete barcos adaptados com nove metros de comprimento e sete motores de 38 HP, próprios para atuação em águas turvas dos rios amazônicos. Os materiais foram projetados com tecnologia de ponta, permitindo maior agilidade e flexibilidade nas missões, como resgates, mergulhos e transporte de tropa em áreas de difícil acesso.

Segundo o coronel Edens Santos, subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado, a medida representa um avanço significativo para a segurança da região. “Os equipamentos estão alinhados à realidade amazônica e vão facilitar muito as ações do Corpo de Bombeiros, trazendo mais eficiência nas operações”, afirmou.

O curso de capacitação, que teve sua aula inaugural no mesmo dia da entrega, terá duração de 45 dias e conta com 38 participantes, incluindo bombeiros militares, policiais e representantes de outras forças de segurança pública. O objetivo é formar profissionais altamente capacitados, inclusive com foco na atuação dos futuros sepóianos — agentes especializados para atendimento às peculiaridades da região.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

São esperados pelo menos 141 participantes, entre secretariado do GCF, comitê de lideranças, governadores, equipe governamental, delegados, observadores, potenciais observadores e comitê global.
A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida foi sancionada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP).
Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.
A medida foi publicada no último dia 30 de maio no Diário Oficial, após reuniões ocorridas ainda na semana passada com representantes do setor.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, afirma que a ação mostra o resultado positivo que a Sejusp, por meio do Ciopaer, vem desenvolvendo.
Mailza, que vai comandar o governo com saída de Gladson Camelí do cargo, tem sido cuidadosa na construção de uma aliança que garanta musculatura eleitoral e, claro, governabilidade.
Não existem mais publicações para exibir.