Acre compõe lista de estados com menor mortalidade no trânsito

Os dados são do levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do Datasus e do IBGE.

Foto de Sérgio Vale/ac24horas

O Acre aparece na 6ª posição no ranking dos estados brasileiros com menor mortalidade no trânsito, com taxa de 12,4 óbitos para cada 100 mil habitantes. Os dados são do levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com base em informações do Datasus e do IBGE.

O estudo integra as ações do movimento internacional Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança viária e a redução de acidentes de trânsito.

Para o ranking, o estudo considera os registros de mortes no trânsito em todo o país, de acordo com as menores taxas de letalidade proporcional.

Entre os estados com melhor desempenho, destacam-se São Paulo (1º lugar), com 9,6 mortes por 100 mil habitantes, seguido por Distrito Federal (2º), Amazonas (3º), e Rio Grande do Sul (4º). O Acre ficou à frente de estados como Bahia, Ceará e Minas Gerais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mesmo sendo conhecido pela velocidade de suas rochas, a Nasa divulgou que luz da Lua crescente apagará os meteoros mais fracos, então a expectativa é de que no máximo sejam
Para acessar o novo cronograma do processo seletivo de brigadistas comunitários, clique aqui.
A audiência contará com a atuação do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Efrain Enrique Mendoza.
A farmácia atende de segunda a sexta-feira, das 07h até as 17h, e aos feriados, sempre que as Unidades Básicas de Saúde sentinelas ficam abertas.
Participaram da reunião Adalberto Moretto, Ana Maria Negreiros, Sidney Cheis, Daniela Pires e Júnior Aielo, todos membros da comissão organizadora do evento.
São esperados pelo menos 141 participantes, entre secretariado do GCF, comitê de lideranças, governadores, equipe governamental, delegados, observadores, potenciais observadores e comitê global.
A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.
A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
Não existem mais publicações para exibir.