PF cumpre mandados em operação sobre fraudes no INSS

Essa nova fase vem após a análise de material apreendido na primeira fase da operação, em 23 de abril, quando houve 211 mandados de buscas.

Edfício sede do INSS, em Brasília • Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quarta-feira (14), dois mandados de busca e apreensão no âmbito da operação “Sem Desconto”, que investiga o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo a PF, o objetivo desta fase é apurar a atuação de um operador financeiro ligado a uma das entidades investigadas.

Ele é suspeito de ter adquirido carros de luxo com dinheiro desviado da fraude aos aposentados e pensionistas.

Os mandados judiciais foram autorizados pela 10ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal e cumpridos na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.

Essa nova fase vem após a análise de material apreendido na primeira fase da operação, em 23 de abril, quando houve 211 mandados de buscas. A PF colheu elementos para pedir as medidas judiciais contra o operador financeiro.

No mês passado, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, já havia adiantado que a operação estava apenas no começo e não descartou novas fases da investigação, como essa.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Virginia respondia às perguntas da relatora da comissão, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Ele foi inicialmente encaminhado para o Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, e em seguida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
A entrada será livre para todos os públicos e haverá venda de alimentação para os visitantes. A programação conta com música, dança e teatro.
Segundo o portal O Tempo Aqui, a incursão de ar polar mantém o clima quente e seco, sem previsão de friagem até pelo menos o dia 20 de maio.
O pedido deve ser feito por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site de mesmo nome ou pelo telefone 135.
Em abril, o indicador atingiu 0,62, o maior do ano até agora, o que significa que 62% dos itens pesquisados apresentaram algum tipo de elevação.
A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.
O Acre alcançou nota 121,3, em um ranking liderado por Goiás (155), Rio de Janeiro (146) e Piauí (141,5).
Não existem mais publicações para exibir.