Aniversário de demarcação da Terra Indígena dos Puyanawa será comemorado com festa

A entrada será livre para todos os públicos e haverá venda de alimentação para os visitantes. A programação conta com música, dança e teatro.

Os Puyanawa vão comemorar com festa no sábado, 17, os 25 anos de demarcação da Terra Indígena deles em Mâncio Lima. Atualmente os Puyanawa vivem nas aldeias, Barão e Ipiranga.

A programação terá início às 9h se estendendo até as 18h. A entrada será livre para todos os públicos e haverá venda de alimentação para os visitantes. A programação conta com música, dança e teatro.

Veja a programação completa da festa pelo 25• aniversário da demarcação das terras:

8:00 – Abertura com músicas e danças tradicionais

9:00 – Apresentação de Teatro cultural

10:00 – Apresentação da escola Ixūbãy Rabuī Puyanawa

11:00 – Danças e músicas tradicionais

12:00 – Almoço

13:30 – Retorno da festa com danças e músicas tradicionais

16:00 – Apresentação de músicas Puyanawa com violão e outros instrumentos musicais.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Essa nova fase vem após a análise de material apreendido na primeira fase da operação, em 23 de abril, quando houve 211 mandados de buscas.
Ele foi inicialmente encaminhado para o Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, e em seguida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Segundo o portal O Tempo Aqui, a incursão de ar polar mantém o clima quente e seco, sem previsão de friagem até pelo menos o dia 20 de maio.
O pedido deve ser feito por meio do aplicativo Meu INSS, pelo site de mesmo nome ou pelo telefone 135.
Em abril, o indicador atingiu 0,62, o maior do ano até agora, o que significa que 62% dos itens pesquisados apresentaram algum tipo de elevação.
A investigação, formalizada por meio da Portaria nº 05/2023, é conduzida pela Promotoria de Justiça de Cruzeiro do Sul, foi publicada na edição do Diário Eletrônico de segunda-feira, 12.
O Acre alcançou nota 121,3, em um ranking liderado por Goiás (155), Rio de Janeiro (146) e Piauí (141,5).
No Acre, 46,2% da população estava vivendo, no ano passado, com renda domiciliar per capita inferior a R$ 692,54 mensais.
Não existem mais publicações para exibir.