25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Foto: Agência Brasil / EBC O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O Corpo de Bombeiros ainda não concluiu a perícia na Super Centro Automotivo, onde um incêndio na última terça-feira, 8, em Cruzeiro do Sul, destruiu 8 veículos causando um prejuízo

O indígena I.T.B.F.K., de 16 anos, da etnia Huni Kuin (Kaxinawá), foi ferido por disparos de arma de fogo em via pública na noite desta sexta-feira, 11, na Avenida Getúlio

Nova empresa nasce no Vale do Juruá com foco em turismo consciente, proteção ambiental e fortalecimento dos povos da floresta
Foram fiscalizados 57 boxes e 15 bancas de verduras,” afirmou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Nazaré Freitas.
Ao lado do governador Gladson Cameli, da vice-governadora Mailza Assis, de secretários de Estado e dos demais prefeitos do Acre, o prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da medida.
Na comparação com fevereiro do ano passado, setor teve uma queda expressiva de 9%.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o acidente, e as circunstâncias da batida estão sendo apuradas pelas autoridades de trânsito.
Dentre os presos, está um homem apontado como liderança de uma organização criminosa com atuação no Vale do Juruá.
Não existem mais publicações para exibir.