Acre deve ter frio intenso no próximo sábado e domingo, diz Friale

O pesquisador Davi Friale falou na noite desta terça-feira, 9, que as baixas temperaturas com noites geladas devem permanecer até o fim de semana, com alta intensidade no sábado e

O pesquisador Davi Friale falou na noite desta terça-feira, 9, que as baixas temperaturas com noites geladas devem permanecer até o fim de semana, com alta intensidade no sábado e domingo.

Segundo o pesquisador, na manhã de quarta-feira, 10, o frio tende a ser intenso, podendo chegar a 14 graus em Rio Branco. “Não foi surpresa porque nós anunciamos com muita antecedência. Vamos ter noites frias, geladas, como eu tenho alertado a população, por vários dias seguidos. Nesta quarta-feira, a temperatura vai amanhecer abaixo de 14 graus em Rio Branco e em boa parte do Vale do Acre. O frio continuará até o fim de semana, com mais intensidade no sábado e domingo” explicou.

Davi adiantou ainda que, na próxima semana, as noites deverão ser amenas, com dias ensolarados e baixa umidade do ar. “Na próxima semana, o frio vai persistir durante a noite, embora durante o dia o sol apareça com forte intensidade. A baixa umidade vai causar alguns transtornos à população. A umidade do ar deve ficar abaixo de 30%, caracterizando o estado de atenção para a saúde humana. Portanto, é importante hidratar a pele, evitar a exposição ao sol entre 10 da manhã e 4 da tarde, e ingerir muito líquido. As noites continuarão geladas e os dias ensolarados, com um clima típico de deserto”, declarou.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A Terra Indígena Nukini fica no rio Môa, próximo ao Parque Nacional da Serra do Divisor.
Um homem, que estava na parte alta de uma residência, ameaçava se jogar, mobilizando as forças de segurança.
Como havia vencido o primeiro o jogo por 2 a 1, o Rubro-Negro venceu pelo placar agregado.
Até o momento, mais de 300 famílias foram diretamente afetadas, sendo que, nas margens dos rios Moa e Azul, 100% das residências já sofrem os impactos da cheia.
Residência sofreu danos estruturais e remoção de escombros exige maquinário pesado
O alerta permanece válido até as 10h da segunda-feira (17).
A cota de transbordamento foi superada às 16h40 de sábado, 15,quando o nível do rio chegou a 9,53m.
Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, confessou à Polícia Civil que matou a grávida Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, motivada pelo desejo de ficar com o bebê, após
Não existem mais publicações para exibir.