Acre em situação de emergência ambiental: Governo toma medidas para combater desmatamento e queimadas

O governo do estado do Acre emitiu um decreto, assinado pelo governador Gladson Cameli, declarando situação de emergência ambiental até dezembro deste ano. A medida abrange diversos municípios, incluindo Cruzeiro

O governo do estado do Acre emitiu um decreto, assinado pelo governador Gladson Cameli, declarando situação de emergência ambiental até dezembro deste ano. A medida abrange diversos municípios, incluindo Cruzeiro do Sul, e é motivada pelo aumento do desmatamento ilegal, queimadas, incêndios florestais e degradação florestal.

O decreto destaca a necessidade de ação urgente diante dessas questões ambientais que afetam os municípios de Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira, Tarauacá, Rio Branco e Xapuri. Com a situação de emergência, os órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta no estado do Acre devem adotar medidas emergenciais de monitoramento, comando, controle e proteção ambiental nessas localidades.

Uma das razões para a adoção dessa medida é facilitar o trâmite burocrático para a contratação emergencial de bens e serviços, incluindo brigadistas e outros agentes públicos, para lidar com as emergências ambientais relacionadas a incêndios florestais, queimadas, desmatamento e ocupações irregulares em terras públicas.

Essa decisão do governo ressalta a preocupação com a preservação do meio ambiente e a necessidade de enfrentar os desafios ambientais que impactam diretamente a região. O objetivo é mobilizar esforços para mitigar os danos causados e promover a proteção dos recursos naturais do Acre, garantindo um ambiente mais saudável e sustentável para as comunidades locais.

Com informações do Ac24horas
Redação jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com informações apuradas no local, o caminhão era conduzido por um servidor natural de Cruzeiro do Sul
A guarnição do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Bernardo e pelo soldado David, que realizava serviço de prevenção no local, agiu com rapidez e conseguiu resgatar a vítima ainda
Aberto ao público em geral, o concurso estimula a criatividade e o engajamento social por meio da fotografia.
A situação acontece após Miguel ser impedido nesta semana pelo Conselho Tutelar de publicar suas pregações nas redes sociais.
Inscrições vão até o dia 30 de maio e podem ser feitas pela internet
Durante a operação, o homem apontado como líder da organização criminosa foi detido em flagrante, no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo.
O público superou o de Madonna, que cantou para 1,6 milhão de pessoas.
A taxa de inscrição custa R$ 110 para nível superior e R$ 90 para nível médio e deve ser paga até o próximo dia 23.
Não existem mais publicações para exibir.