Acre ocupa a 22ª colocação em ranking nacional de sustentabilidade e governança pública

A avaliação considera, entre outros pontos, a eficiência da gestão pública, a promoção de justiça social e os esforços de preservação ambiental.

Foto de Sérgio Vale

O Acre ficou na 22ª posição no Ranking de Competitividade e Sustentabilidade dos Estados, divulgado na quarta-feira, 16, pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Seall. O levantamento, que chega ao seu terceiro ano, analisa o desempenho dos estados brasileiros com base em critérios ESG, sigla em inglês que reúne os pilares Ambiental, Social e de Governança.

A avaliação considera, entre outros pontos, a eficiência da gestão pública, a promoção de justiça social e os esforços de preservação ambiental.

O ranking tem como objetivo incentivar uma agenda de desenvolvimento sustentável em nível estadual, promovendo impacto positivo nos territórios e reconhecendo o papel das administrações públicas como protagonistas nesse processo, que não deve se restringir ao setor privado.

Estados como São Paulo, Paraná e Santa Catarina lideram o levantamento, enquanto o Acre aparece atrás de 21 unidades da federação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia

Durante visita ao município de Marechal Thaumaturgo, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão em recursos destinados à saúde pública e à

Durante rondas de rotina, a equipe avistou dois homens em uma motocicleta trafegando em alta velocidade.
O caso gerou grande repercussão e espanto nas redes sociais e entre os moradores, especialmente após novos relatos surgirem em cidades vizinhas.
A maior parte dessa população está nas faixas etárias mais jovens. Somente entre crianças de 0 a 4 anos foram contabilizadas 5.243
O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
Não existem mais publicações para exibir.