Acre recebe 28 novos médicos para reforçar atendimento em áreas vulneráveis

A meta do governo é atingir o total de 28 mil médicos em atividade, beneficiando diretamente mais de 63 milhões de brasileiros.

O estado do Acre recebeu na segunda-feira, 07, o reforço de 28 profissionais do Programa Mais Médicos, iniciativa do governo federal voltada à ampliação da atenção primária em regiões de maior vulnerabilidade social. Os novos médicos passam a integrar equipes da Estratégia Saúde da Família e dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), com foco na redução do tempo de espera por atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dos 28 profissionais, oito foram designados para atuar junto a populações indígenas, sendo dois no DSEI Alto Juruá e seis no DSEI Alto Rio Purus, ambos localizados em áreas de difícil acesso. Os demais médicos atuarão nos municípios acreanos, reforçando a estrutura de atenção básica em comunidades urbanas e rurais.

A distribuição faz parte da nova etapa do Mais Médicos, que convocou 3.173 médicos para 1.618 municípios e 26 DSEIs em todo o Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, o processo seletivo bateu recorde de inscritos, com mais de 45 mil candidatos. Os médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) já começaram a se apresentar aos locais de trabalho. Já os formados no exterior iniciarão, em 4 de agosto, o Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), um treinamento focado em situações de urgência, emergência e no atendimento às demandas regionais.

O Mais Médicos atende atualmente cerca de 24,7 mil profissionais distribuídos em 4,2 mil municípios brasileiros, alcançando 94% do território nacional. A meta do governo é atingir o total de 28 mil médicos em atividade, beneficiando diretamente mais de 63 milhões de brasileiros.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem consultar o edital e realizar a inscrição dentro do prazo.
O texto agora segue para sanção presidencial.
A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.