Acreano de 13 anos conquista 1º lugar em competição de jiu-jitsu no MT

Natural de Rio Branco, Gabriel reside atualmente em Rondonópolis (MT), há cerca de 10 meses, onde segue treinando e competindo com destaque.

Foto: cedida

 Com apenas 13 anos, o acreano Gabriel Ferreira tem conquistado espaço no cenário do jiu-jitsu nacional. Neste fim de semana, o jovem garantiu o primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu do Mato Grosso, realizada entre os dias 17 e 18, no ginásio poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Natural de Rio Branco, Gabriel reside atualmente em Rondonópolis (MT), há cerca de 10 meses, onde segue treinando e competindo com destaque. Ele começou a praticar o esporte aos 11 anos e já acumula vitórias importantes. Logo após sua mudança, ele venceu o torneio municipal em Rondonópolis, o que garantiu sua vaga no campeonato estadual em Cuiabá. A segunda etapa da competição foi realizada neste domingo (18), e mais uma vez o jovem atleta conquistou o primeiro lugar.

Antes disso, Gabriel também participou de dois torneios em Porto Velho (RO): o Torneio Gladiadores e a Copa Podium, ganhando visibilidade entre os praticantes da modalidade.

Segundo Elias Mello, tio de Gabriel, o objetivo agora é fazer com que ele seja reconhecido nacionalmente, levando a bandeira do Acre para além das fronteiras estaduais. “Mesmo que ele hoje represente uma academia de outro estado, queremos que o nome do Acre esteja com ele em cada competição”, afirmou.

Nesta segunda-feira (19), Gabriel recebeu o convite para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será realizado no Rio de Janeiro. A expectativa é que essa seja mais uma oportunidade de mostrar seu talento e seguir firme na trajetória esportiva.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As novas normas serão oficializadas em decreto a ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
O tumor foi descoberto no ombro direito do adolescente depois de uma queda com um bezerro, em dezembro do ano passado.
Nicolau prontamente aceitou o convite do senador para estar em Brasília e o parabenizou pelo trabalho.
Os agentes inspecionaram as embalagens que continham 235,65 gramas de maconha, 67,76 gramas de pasta de crack e duas folhas de papel.
A situação gerou revolta, e alguns passageiros afirmaram que pretendem acionar a Justiça por negligência.
A rápida intervenção dos policiais penais foi fundamental para salvar a vida do interno.
A perícia vai esclarecer a dinâmica do acidente.
O ministro lembrou que, mesmo com a retomada do status de livre de gripe aviária, a normalização das exportações de carne de frango deve ocorrer de forma gradativa.
Não existem mais publicações para exibir.