Preso sofre parada cardíaca durante banho de sol no presídio de Cruzeiro do Sul

A rápida intervenção dos policiais penais foi fundamental para salvar a vida do interno.

Na manhã desta segunda-feira (19), um detento do Bloco 8 do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, sofreu uma parada cardíaca durante o banho de sol. A rápida intervenção dos policiais penais foi fundamental para salvar a vida do interno.

Segundo os policiais penais que estavam de plantão, assim que perceberam que o homem passou mal e desmaiou, iniciaram imediatamente os primeiros socorros, com manobras de reanimação e massagem cardíaca. A equipe seguiu com o procedimento durante todo o trajeto até o Hospital Regional do Juruá.

“Foi no banho de sol. Ele teve uma parada, a gente fez o atendimento ali mesmo, com massagem cardíaca, e continuamos o procedimento até chegar ao hospital. Aqui, ele foi reanimado pela equipe de saúde. Graças a esse atendimento rápido e integrado, conseguimos salvar a vida do preso”, relatou Elvis Barros diretor do presídio.

O detento foi reanimado e permanece com vida, mas seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, onde segue sob observação médica.

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A situação gerou revolta, e alguns passageiros afirmaram que pretendem acionar a Justiça por negligência.
A perícia vai esclarecer a dinâmica do acidente.
O ministro lembrou que, mesmo com a retomada do status de livre de gripe aviária, a normalização das exportações de carne de frango deve ocorrer de forma gradativa.
A determinação valia tanto para as mensalidades de filiação às entidades, quanto para empréstimos consignados.
Um dos suspeitos foi preso no local da ocorrência, enquanto os outros dois se evadiram do local.
Cerca de 53,7 milhões de pessoas em todos os municípios do país receberão o benefício.
A nova caravana deve reunir os 24 parlamentares da Aleac, que pretendem percorrer novamente trechos da estrada e cobrar providências concretas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
A dinâmica do acidente ainda será apurada para verificar as circunstâncias da colisão.
Não existem mais publicações para exibir.