Na manhã desta segunda-feira (19), um detento do Bloco 8 do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, sofreu uma parada cardíaca durante o banho de sol. A rápida intervenção dos policiais penais foi fundamental para salvar a vida do interno.
Segundo os policiais penais que estavam de plantão, assim que perceberam que o homem passou mal e desmaiou, iniciaram imediatamente os primeiros socorros, com manobras de reanimação e massagem cardíaca. A equipe seguiu com o procedimento durante todo o trajeto até o Hospital Regional do Juruá.
“Foi no banho de sol. Ele teve uma parada, a gente fez o atendimento ali mesmo, com massagem cardíaca, e continuamos o procedimento até chegar ao hospital. Aqui, ele foi reanimado pela equipe de saúde. Graças a esse atendimento rápido e integrado, conseguimos salvar a vida do preso”, relatou Elvis Barros diretor do presídio.
O detento foi reanimado e permanece com vida, mas seu estado de saúde ainda inspira cuidados. Ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, onde segue sob observação médica.
Jurua24horas