Central Única de Medicamentos de Porto Walter Renova Estoque para Atender Pacientes da Zona Urbana e Rural

A Secretaria de Saúde comemora a cobertura da assistência farmacêutica.

Inaugurada em junho de 2021, cumprindo uma das promessas do plano de governo do Prefeito César Andrade, a Central Única de Medicamentos na Rua Beira Rio, está com o seu estoque de medicamentos e insumos renovado para atender os pacientes da zona urbana e rural de Porto Walter. 

Com mais de 180 tipos de medicamentos das mais diversas classes desde medicamentos de uso comum aos de controle especial,  a Secretaria de Saúde comemora a cobertura da assistência farmacêutica. 

Maria de Souza, de 35 anos chegou na Central com sua receita e pegou os medicamentos. Segundo ela, a satisfação é enorme porque não precisava comprar nenhum medicamento. “Tinha todos. É um alívio, porque eu sobrevivo do meu bolsa família, e o remédio é caro. Se eu fosse comprar, só na minha receita eu gastaria uns R$300 reais. Agradeço ao Prefeito e a Secretária por investir na compra dos remédios”, disse.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, a gestão segue priorizando o estoque de medicamentos. “Eu e o Prefeito César sempre defendendo o estoque da central, porque de nada adianta o paciente ir se consultar e não ter o remédio para tratar a doença”, afirma. 

A compra de medicamentos segue o que preconiza a Relação Nacional dos Medicamentos (RENAME), que é uma lista definida pelo Ministério da Saúde que orienta os gestores para a aquisição de medicamentos e insumos do SUS.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prefeito Zequinha Lima, acompanhado pelo vereador Zé Roberto, vistoriou as áreas alcançadas pelas águas, como o bairro Miritizal, onde mora o parlamentar.
Nova unidade amplia acesso a serviços de saúde mental e evita deslocamentos para Cruzeiro do Sul
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Messi pode entrar em contato pelo telefone (68) 99944-3175 e receberá uma gratificação da família.
O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
Não existem mais publicações para exibir.