Centro Integrado de Saúde do Itpac inaugura serviços médicos gratuitos em Cruzeiro do Sul

O Centro Integrado de Saúde Dra Suiane Negreiros, uma extensão da Faculdade de Medicina Itpac, iniciou suas atividades em Cruzeiro do Sul no dia 14 de março deste ano com

O Centro Integrado de Saúde Dra Suiane Negreiros, uma extensão da Faculdade de Medicina Itpac, iniciou suas atividades em Cruzeiro do Sul no dia 14 de março deste ano com atendimento médico gratuito à população, de segunda à sexta-feira em diversas especialidades como:

* Ginecologia

* Obstetrícia

* Pediatria

* Clínica Médica

* Endocrinologia

* Cardiologia e

* Saúde Mental

O Centro está situado ao lado do Jardim Amigo das Crianças, na rua Rego Barros, Centro.

1 recepção;

18 consultórios médicos;

sala de estudo;

2 salas de espera;

2 salas de triagem;

Banheiros comuns e de acessibilidade;

Copa.

E uma parte de pequenos procedimentos cirúrgicos atualmente passa por uma readequação.

Esse novo espaço, que foi preparado para os alunos de Medicina e outras áreas da saúde da Instituição, visa promover experiências práticas reais ainda durante a formação do estudante, e claro, levando mais qualidade de vida para a comunidade, como afirma Leonardo Rodrigues, diretor geral do Itpac em Cruzeiro do Sul.

Conforme Leonardo Rodrigues, diretor do Itpac, a Instituição quer alinhar essa formação médica junto com o atendimento gratuito para a população. “Ficamos felizes em colocar esse equipamento para funcionar, ainda há uma série de melhorias que ainda vamos trazer para Cruzeiro do Sul. A gente já começa a fazer o atendimento em algumas especialidades, sendo estes, ginecologia, saúde mental, infectologia, endocrinologia. Breve, teremos os pediatras que vão fazer o atendimento da população gratuito que a faculdade oferece à região”, explica.

Os atendimentos começaram em março deste ano. O paciente vai até o ambulatório da faculdade e, se precisar, é encaminhado para o Centro Diagnóstico do município quando solicitado, uma parceria da Instituição com a Prefeitura.

Segundo Samili Silva, coordenadora do CIS (Centro Integrado de Saúde), até o momento mais de 200 agendamentos foram realizados com pacientes, sendo que desses, mais de 100 já foram atendidos.

Além disso, atividades extra muro que fazem parte do CIS que são os mutirões de pequenos procedimentos, já ultrapassam os 90.
Samili destaca a grande procura da população pelos atendimentos. Ela ressaltou ainda que para o paciente ser atendido em determinadas especialidades, há necessidade de haver o encaminhamento.

“Cardiologia é necessário encaminhamento, endocrinologia, obstetrícia e ginecologia”, ressalta.

Agende sua consulta grátis pelo WhatsApp: (68) 9 9208-4087

Homenagem à médica infectologista Suiane Negreiros 

O Centro Integrado de Saúde da Faculdade de Medicina ITPAC Cruzeiro do Sul, na pessoa do professor Leonardo Marcos Rodrigues, diretor geral, homenageia a Dra Suiane Negreiros do Vale pelos serviços prestados à comunidade médica e acadêmica.

Por Jurua comunicação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia

Durante visita ao município de Marechal Thaumaturgo, o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues anunciou um pacote de investimentos que ultrapassa R$ 1 milhão em recursos destinados à saúde pública e à

Durante rondas de rotina, a equipe avistou dois homens em uma motocicleta trafegando em alta velocidade.
O caso gerou grande repercussão e espanto nas redes sociais e entre os moradores, especialmente após novos relatos surgirem em cidades vizinhas.
A maior parte dessa população está nas faixas etárias mais jovens. Somente entre crianças de 0 a 4 anos foram contabilizadas 5.243
O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
Não existem mais publicações para exibir.