Com maioria de delegados ligados à UJS, Acre é presença marcante na 60ª edição do Conune, o maior congresso estudantil da UNE

Três ônibus partiram domingo (13/7), à noite, em direção a capital goiana, levando 115 delegados ligados à União da Juventude Socialista, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Com uma das maiores delegações, o Acre estará em peso na 60ª edição do Conune, o maior congresso estudantil organizado pela União Nacional dos Estudantes, que este ano acontece em Goiânia-GO, de 16 a 20 de julho. 

Três ônibus partiram domingo (13/7), à noite, em direção a capital goiana, levando 115 delegados ligados à União da Juventude Socialista, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

“São todos do Acre. Pessoas de Rio Branco, de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, de Rodrigues Alves, de Tarauacá, Bujari e Sena Madureira. A Ufac, após articulação da UJS com a Reitoria e conseguimos um ônibus”, disse Lucas Souza, secretário de Formação, da União da Juventude Socialista.

Na comitiva acreana ainda há delegados ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), do Diretório Central do Estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), e do PCB, completando um total de 156 integrantes.  

O presidente da União da Juventude Socialista (UJS), Celso Júnior, ressaltou a participação do Acre no evento. Disse que o movimento estudantil busca a cada dia o fortalecimento das pautas voltadas à juventude. 

“Sem dúvida, o Acre chega com uma grande delegação e mais que isso, com propostas. Queremos a cada dia um país que avance nas pautas estudantis e da nossa juventude, com oportunidade de estudo e de trabalho, como o fortalecimento do primeiro emprego. Entendemos que reforçar o auxílio aos estudantes de baixa renda também é uma forma de fortalecer à Educação, sobretudo na Amazônia, onde estudantes, muitas das vezes, precisam se deslocar de suas cidades para outras como Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Estou feliz e ansioso para fazermos um bom debate”, afirmou Celso Júnior.

Por Assessoria 

Veja também

As causas e motivações que levaram o autor a cometer o crime seguem sob investigação por parte da Polícia Civil.
Os trabalhadores do Acre podem consultar o valor e a forma de saque por meio dos canais da Caixa, Banco do Brasil ou pelo telefone 158, do Ministério do Trabalho.
A apresentação promete unir música e espiritualidade, tocando os corações dos presentes e encerrando o dia com um sentimento de festa e esperança.
O homem foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil.
As duas instituições têm cinco dias para informar se vão acatar a recomendação. Caso contrário, o MPF poderá adotar medidas judiciais.
O Detran-AC reforça que o pagamento da multa não isenta o condutor da suspensão do direito de dirigir, nos casos em que ambas as penalidades são aplicadas.
Os editais reforçam que os convocados devem ficar atentos ao prazo limite de entrega dos documentos, que vai até o dia 24 de julho.
Na ocasião, ele afirmou ter registrado um boletim de ocorrência.
Não existem mais publicações para exibir.