Corpo de vigilante assassinado será levado para Cruzeiro do Sul

Na tentativa de impedir o roubo da arma que portava, Raimundo foi morto a tiros por criminosos que invadiram a escola enquanto ele trabalhava.

O crime que tirou a vida do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, na madrugada desta segunda-feira, 7, na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, no bairro Palheiral, em Rio Branco, deixou uma família em luto e indignada com a violência. Na tentativa de impedir o roubo da arma que portava, Raimundo foi morto a tiros por criminosos que invadiram a escola enquanto ele trabalhava.

Larissa Castelo, filha da vítima, em entrevista ao ac24horas na tarde desta segunda-feira, 7, falou com pesar sobre a dor da família e das dificuldades diante da tragédia.

Foto: David Medeiros/ac24horas

“Então, meu pai vai ser velado aqui na capela do São Francisco, às 17h da tarde, e depois a gente vai seguir para Cruzeiro, que é onde mora a família dele, a mãe dele, que já é uma senhora de idade. A gente lamenta muito pelo que aconteceu, porque ontem foi o aniversário da mãe dele, e aconteceu essa fatalidade, e a gente pede justiça, e que encontrem esses bandidos que fizeram isso com o meu pai, e que a justiça seja feita. Quero agradecer a todos que estão ajudando, estão colaborando”, afirmou.

Em meio ao luto, a família tenta organizar o traslado do corpo para Cruzeiro do Sul, cidade natal do vigilante. Larissa contou que ainda não há definição sobre o transporte, mas que há mobilização para garantir que o pai possa ser enterrado ao lado da família.

“A gente não sabe exatamente ainda como vai ser, mas estão tentando conseguir que o corpo seja levado de avião, e os custos aqui da funerária estão sendo pagos pela empresa em que ele trabalhava, e pelo seguro que foi acionado, infelizmente, depois dessa fatalidade”, relatou.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O caso ganhou ainda mais repercussão após relatos semelhantes surgirem em municípios vizinhos, como Porto Walter e Rodrigues Alves, o que indica que o objeto pôde ser visto de diversos
A população também tem a opção de antecipar o pagamento.
Seguindo uma tradição de consumo de pesca nesse período, as edições de feira ocorriam periodicamente durante o feriado, entre os dias 15 e 18 de abril, fomentando a economia local
Os animais encontrados em locais residenciais e espaços públicos foram capturados com a devida cautela
A droga estava escondida em sacos de fibra dentro de um compartimento vazio de três balsas que transportavam petróleo vindo do Peru
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo atingir até 50 mm no acumulado do dia.
Apesar do envio de reforço, passageiros criticaram a falta de comunicação e de planejamento para períodos de maior movimento, como os feriados prolongados.
Via Sacra em Cruzeiro do Sul emociona fiéis com fé, reflexão e compromisso com o meio ambiente
Não existem mais publicações para exibir.