Cruzeirense vence Prêmio Nacional do Sebrae e tem produtos vendidos em loja de Glória Pires

O artesão de Cruzeiro do Sul, Maqueson Pereira, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, entregue no último dia 18. A premiação nacional reconhece produtores de

O artesão de Cruzeiro do Sul, Maqueson Pereira, foi um dos vencedores do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, entregue no último dia 18. A premiação nacional reconhece produtores de artesanato de todo o Brasil. A cerimônia foi realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, em Brasília.

Em suas redes sócias a atriz global Glória Piris retratou a história do artesão, que está com as suas peças a venda na loja de departamentos da artista, a Bemglô – empreendimento voltado ao consumo consciente e com propósito.

Maqueson teve o auxílio e impulsionamento do governo do Acre, através da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), e do Sebrae no Acre, recendo a premiação da região Norte.

O artesão é natural seringal Flora, no Acre, em meio à floresta. Maqueson Pereira é um renomado artista do ramo da marchetaria, reconhecido por suas obras em todo Brasil, e inclusive no exterior. O artista teve a oportunidade de participar da Expo Brasil China, em Pequim, assim como da maior feira da Ásia e também representou o Brasil no Quadragésimo Encontro Panafricano de Cultura, que acontece de 40 a 40 anos.

“Esse reconhecimento muito dignifica nosso trabalho, mostra que estamos no caminho certo e que podemos colaborar com o estado por meio do nosso trabalho. Agradeço a Deus pela oportunidade e ao incentivo que nos dão ao longo desses anos”, destacou Maqueson Pereira.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O processo, no entanto, é secreto e pode exigir várias rodadas de votação até que um candidato obtenha dois terços dos votos.
O pontífice ficou internado por cerca de 40 dias após uma pneumonia dupla.
O número representa um recorde histórico para o primeiro trimestre do ano, com aumento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Segundo os dados, apenas 8,12% dos moradores vivem em ruas que contam com algum ponto de ônibus ou van, o que representa 16.192 pessoas.
Conforme a corporação, o caso mobilizou equipes de busca e salvamento logo após o acionamento da equipe.
Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Não existem mais publicações para exibir.