Cruzeiro do Sul recebe primeira edição de 2025 do projeto “MP na Comunidade” com foco no autismo

Cruzeiro do Sul recebe a primeira edição de 2025 do projeto "MP na Comunidade", levando serviços sociais e jurídicos à zona rural.

O município de Cruzeiro do Sul foi escolhido pelo Ministério Público do Acre (MPAC) para sediar a primeira edição de 2025 do projeto “MP na Comunidade”, que nesta edição abordará o tema autismo. O evento acontecerá no dia 23 de março, na Vila Santa Luzia, localizada na BR-364, zona rural do município, e beneficiará também os moradores das Vilas Liberdade e Lagoinha.

A ação contará com a parceria da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, além de órgãos como:
Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Centro de Reabilitação Social (CREAS)
Bolsa Família e CadÚnico
Defensoria Pública do Estado e da União
Tribunal de Justiça do Acre (TJAC)

Além de orientação jurídica, o evento oferecerá serviços essenciais, como cadastro e consulta no Bolsa Família e CadÚnico, atendimentos na área da saúde e emissão de documentos.

Os detalhes da ação foram definidos em reunião realizada na sede da prefeitura, na última sexta-feira (7), entre o prefeito Zequinha Lima e representantes do MPAC.

“Cruzeiro do Sul foi contemplado como o primeiro município deste ano, na comunidade de Santa Luzia. Este tipo de ação é de extrema relevância para a sociedade e a prefeitura tem um papel fundamental em todo esse processo, pois sem o apoio dela, não seria possível levar esses serviços à comunidade. Agradecemos ao prefeito Zequinha Lima por seu apoio”, destacou Rosa Martins, assessora administrativa do MPAC.

O prefeito Zequinha Lima reforçou a importância da parceria e garantiu o suporte da prefeitura para a realização do evento.

“A Prefeitura de Cruzeiro do Sul está à disposição para ajudar na realização do ‘MP na Comunidade’. Este evento é de grande importância para a nossa população, e queremos, com a parceria, garantir que todos tenham acesso aos serviços que estarão disponíveis nesta ação”, afirmou o gestor municipal.

Com a iniciativa, o MPAC e seus parceiros buscam garantir cidadania e facilitar o acesso a direitos fundamentais, especialmente para comunidades mais afastadas dos centros urbanos.

JURUA24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A força da água levou parte da rodovia, impossibilitando o tráfego de veículos.
Alta no valor do produto reflete exportação, enchentes e seca na região
O senador Alan Rick destaca que diversas universidades públicas situadas nas regiões Norte e Nordeste têm prosperado na adoção de ações afirmativas em seus processos seletivos dirigidas aos estudantes das
A Igreja Remidos de Jesus está localizada no bairro Remanso e tem programações na quarta-feira e sábado, às 19h e domingo às 18h30min.

Um grave acidente ocorrido na tarde deste sábado (22) resultou na morte de um motociclista identificado como Rian Cunha de Lima, de 17 anos. O acidente aconteceu na BR-364, próximo

Força da água destrói trecho da rodovia e impede o tráfego na região
De acordo com a polícia, Thomaz, que é dependente químico, chegou à residência visivelmente alterado.

As fortes chuvas que caíram durante toda a noite deste domingo (23) causaram alagamentos em diversas ruas de Feijó, no interior do Acre. A enxurrada deixou interditadas tanto a principal

Não existem mais publicações para exibir.