Detran convoca condutores para defesa em processo de suspensão da CNH

A abertura do processo é fundamentada nos artigos 256, inciso III, e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além dos dispositivos da Resolução nº 723/2018 do Conselho Nacional de

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) notificou, por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 19, a instauração de processo administrativo que pode resultar na suspensão do direito de dirigir de diversos condutores.

A abertura do processo é fundamentada nos artigos 256, inciso III, e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além dos dispositivos da Resolução nº 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os condutores mencionados têm o prazo de 30 dias, contados a partir da data da publicação do edital, para apresentar defesa por escrito junto à Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco. A defesa também pode ser protocolada nas Ciretrans do interior do estado, de acordo com os horários de atendimento de cada unidade.

O Detran/AC alerta que a não apresentação da defesa no prazo estabelecido resultará no julgamento à revelia, com possibilidade de aplicação da penalidade de suspensão do direito de dirigir por decisão fundamentada, conforme o artigo 265 do CTB.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O atendimento será realizado das 7h30 às 13h30, em endereços específicos nas cidades de Rio Branco, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Senador Guiomard, Tarauacá, Porto Acre e Epitaciolândia.
A doença foi identificada em um matrizeiro localizado em Montenegro (RS). Além da União Europeia, África do Sul, Coreia do Sul, Canadá, México, Argentina, China, Chile, Japão e Uruguai já
A filha do casal contou à Polícia Militar que seu pai agrediu sua mãe e destrui móveis da casa. Segundo ela, as agressões são diárias.
Oito pessoas foram presas até o momento, enquanto outras 16 seguem foragidas.
A identidade da suspeita não foi divulgada pelas autoridades.
No dia seguinte, foi solicitada sua transferência para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o que foi realizado por meio de uma UTI aérea no dia 17
A remoção aérea foi realizada no dia 17, com destino ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Apesar dos esforços da equipe médica, Diogo não resistiu.
Não existem mais publicações para exibir.