Detran notifica condutores sobre suspensão do direito de dirigir no Acre

Segundo o órgão, a notificação segue os termos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 918/2022 e nº 723/2018.

Foto: Arquivo/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou nesta sexta-feira, 16, o edital de notificação de autuação por infração de trânsito suspensiva nº 008/2025, no qual comunica a abertura de processos administrativos contra condutores e proprietários de veículos que cometeram infrações que resultam na aplicação conjunta de multa e suspensão do direito de dirigir.

Segundo o órgão, a notificação segue os termos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelas Resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 918/2022 e nº 723/2018. As infrações relacionadas constam no edital e foram enquadradas nos incisos II e III do artigo 256 do CTB, o que autoriza a imposição simultânea das penalidades de multa e suspensão da CNH, conforme artigo 261, § 10.

O Detran-AC informa que os condutores ou responsáveis pelos veículos notificados têm até o dia 15 de junho de 2025 para apresentar defesa prévia por escrito ou indicar o real condutor infrator, nos casos em que isso for aplicável, conforme o artigo 257, § 7º do CTB.

As manifestações podem ser feitas de forma online, por meio do site www.detran.ac.gov.br, ou presencialmente na sede do Detran, localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, além das unidades das Ciretrans no interior do estado.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem estar atentos às datas do cronograma oficial e à correta escolha do cargo e da região de atuação.
Até que ponto a dor emocional ultrapassa o limite da realidade.
Haverá transporte gratuito das mães para o local, tendo como ponto de partida a Praça Orleir Cameli.
dias. A medida é valida para o município de Montenegro (RS) e foi publicada no Diário Oficial da União.
A formação tem carga horária de 260 horas e visa capacitar os apenados para o mercado de trabalho, contribuindo para a ressocialização e reintegração social.
Os dados constam no boletim epidemiológico de Covid-19 da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre).
A regularização pode ser feita presencialmente no cartório eleitoral de Cruzeiro do Sul, localizado na Avenida 25 de Agosto, Bairro Aeroporto Velho, em frente a um posto de gasolina.
A iniciativa também possibilita descontos de até 30% na compra de veículos novos.
Não existem mais publicações para exibir.