Detran notifica condutores sobre suspensão do direito de dirigir

recurso também poderá ser protocolado nas CIRETRANs, observando os respectivos horários e datas de atendimento.

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou nesta quarta-feira, 14, o Edital nº 018/2025, notificando diversos condutores sobre a aplicação da penalidade de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

A medida foi adotada após o insucesso das tentativas de notificação via correspondência e leva em conta dispositivos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e na Resolução nº 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo o documento, os motoristas penalizados devem comparecer até o dia 11 de junho de 2025 à Divisão de Suspensão e Cassação de CNH (DSC), localizada na Avenida Estrada Dias Martins, nº 894, Bairro Jardim Primavera, para entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou, se preferirem, apresentar recurso contra a decisão à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI), na sede do Detran. O recurso também poderá ser protocolado nas CIRETRANs, observando os respectivos horários e datas de atendimento.

O órgão alerta que o não cumprimento das medidas até a data estipulada resultará na execução automática da penalidade, com bloqueio da CNH no Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH) a partir de 26 de junho de 2025.

Além disso, o Conselho Estadual de Trânsito do Acre (Cetran) publicou o Edital nº 002/2025, notificando os condutores que interpuseram recursos em segunda instância sobre o resultado das decisões.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em 2021, participou do Curso de Operações Especiais "Caveira", promovido pela Polícia Militar do Piauí. No mesmo ano, se especializou em operações rurais e, posteriormente, em negociação policial
A ação faz parte do compromisso do senador com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável.
Dom Flávio destacou que o novenário de 2025 vai além da dimensão religiosa, promovendo também a integração cultural e social da comunidade.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima feita por meio da Linha Direta,
Lei Complementar nº 492, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a organização administrativa, cria novos cargos comissionados e redefine funções de confiança no Judiciário estadual.
Estudo não diferencia feminicídios e considera as mortes violentas em geral. Mais de 80% das vítimas eram mulheres negras.
Verbas serão destinadas a ações emergenciais de resposta em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Tarauacá, Plácido de Castro e Marechal Thaumaturgo.
Notificações visam apurar cobranças indevidas realizadas por entidades sem autorização dos beneficiários
Não existem mais publicações para exibir.