Detran notifica motoristas por infrações que resultam em suspensão da CNH

Segundo o Detran, a não apresentação da defesa ou do condutor responsável pela infração implicará no julgamento à revelia, com aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a suspensão da CNH, que

Foto: Eduardo Gomes/Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) publicou nesta quarta-feira, 21, o edital de notificação de autuação por infração de trânsito suspensiva nº 009/2025, convocando condutores e proprietários de veículos autuados a se manifestarem sobre infrações que podem levar à suspensão do direito de dirigir.

De acordo com o edital, os autos de infração registrados envolvem penalidades de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conforme previsto nos artigos 256 e 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nas resoluções 918/2022 e 723/2018 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Os condutores citados devem apresentar, até o dia 20 de junho de 2025, defesa prévia e/ou indicação do condutor infrator, nos casos em que a infração não tenha sido cometida pelo proprietário do veículo. A documentação pode ser protocolada de forma online, no site oficial do Detran-AC (www.detran.ac.gov.br), ou presencialmente na sede do órgão, localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera, em Rio Branco, além das Ciretrans no interior.

Segundo o Detran, a não apresentação da defesa ou do condutor responsável pela infração implicará no julgamento à revelia, com aplicação das penalidades cabíveis, inclusive a suspensão da CNH, que varia entre 2 e 12 meses, conforme o tipo da infração.

O Detran reforça que o prazo para apresentação de defesa encerra no dia 20 de junho de 2025. Após essa data, os processos serão julgados com base nas informações já constantes nos autos.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A abertura do procedimento, assinada pelo procurador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos, é uma resposta às informações repassadas à 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF.
Padrasto é preso por agredir enteada em Cruzeiro do Sul; caso também envolve suspeita de abuso sexual
As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), quando dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento.
Segundo uma testemunha, o agressor teria desferido um golpe inicial que derrubou a vítima no chão.
A ação foi rápida e contou com o apoio da comunidade, que agiu corretamente ao acionar os profissionais, evitando qualquer risco tanto para o animal quanto para as pessoas no
As contratações serão efetivadas por análise de títulos e visam atender demandas emergenciais da rede estadual.
O tumulto tomou grandes proporções, com ameaças e humilhações feitas pelo servidor contra os policiais civis do DF.
Não existem mais publicações para exibir.