Foto: Reprodução
Um homem foi preso nesta quarta-feira (21) acusado de agredir fisicamente sua enteada, uma adolescente, na comunidade Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, em Cruzeiro do Sul. O caso veio à tona após o Conselho Tutelar do município receber uma denúncia anônima relatando que uma aluna apresentava diversas marcas de agressão pelo corpo.
Acionados para dar apoio aos conselheiros tutelares, policiais militares foram até a escola onde a jovem estuda. Em conversa com os profissionais, a adolescente revelou que havia sido agredida pelo padrasto com uma faca, após ele descobrir que ela estava conversando com um rapaz pelo aplicativo WhatsApp.
Diante da gravidade da denúncia, a equipe se dirigiu à residência da menina, onde a mãe e o padrasto foram questionados. Ambos confirmaram que a menor havia sido agredida, o que resultou na prisão imediata do homem.
Durante o atendimento, a Polícia Militar também informou que a adolescente já havia sido vítima de abuso sexual em dias anteriores. A suspeita é que o próprio padrasto esteja envolvido, embora ele tenha negado a acusação. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, que dará continuidade às investigações. A jovem deverá passar por exames periciais para confirmar as agressões e apurar a denúncia de abuso.
O Conselho Tutelar acompanha a vítima e garante que todas as medidas de proteção estão sendo adotadas.
Redação Juruá24horas