Governo Lula é desaprovado por 54%; aprovação é de 40%

Foram ouvidas 2.500 pessoas em todo o país entre os dias 14 e 19 de maio.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: EFE/Andre Borges)

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 54% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Pulso Brasil/Ipespe divulgada na quarta-feira (21). Ao mesmo tempo, 40% aprovam a administração do chefe de Estado. Outros 6% não souberam ou não responderam ao levantamento.

Foram ouvidas 2.500 pessoas em todo o país entre os dias 14 e 19 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,45%.

O índice de desaprovação se manteve estável em relação à rodada anterior, realizada em março. Já a aprovação variou um ponto percentual para baixo neste período (confira os detalhes abaixo)

Aprovação ao governo Lula

Aprova: 40% (eram 41% em março)

Desaprova: 54% (eram 54% em março)

Não sabe/não respondeu: 6% (eram 5% em março)

Expectativa

O instituto avaliou também a expectativa dos entrevistados para o governo Lula nos próximos meses. Segundo 44%, a gestão petista deve piorar, enquanto 39% apostam em uma melhora. Para, 16% a situação deve permanecer a mesma. Outro 1% não soube ou não respondeu à pergunta (confira os detalhes a seguir).

Expectativa sobre o governo Lula nos próximos meses

Melhorar: 39%

Ficar igual: 16%

Piorar: 44%

Não sabe/não respondeu: 1%

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O tumulto tomou grandes proporções, com ameaças e humilhações feitas pelo servidor contra os policiais civis do DF.
Desde a última sexta-feira (16), quando saiu de casa em uma motocicleta para deixar um passageiro no centro da cidade, o jovem não foi mais visto, nem fez contato com
A ministra Simone Tebet informou que o governo chinês deve apresentar, nos próximos dois meses, um novo estudo de viabilidade para a ferrovia que fará parte do corredor logístico.
Após isso, a mulher negou e solicitou que a injeção fosse dada na boneca, para que ela pudesse filmar e postar nas redes sociais.
As inscrições estarão abertas a partir das 10h do dia 26 de maio e seguirão até as 18h do dia 13 de junho.
Naudo Ribeiro aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e ao secretário Pedro Pascoal pelo compromisso com a saúde do povo de Jordão.
O espaço tem como previsão a inauguração ainda em maio.
Pesquisadores alertam para seca severa e profundas mudanças climáticaO alerta sobre seca e calor, além de queimadas capazes de alterar temperaturas futuras, foi feito.
Não existem mais publicações para exibir.