Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Divisão no PL do Acre: Tico Bolsonaro diz que partido apoia reeleição de Zequinha Lima em Cruzeiro do Sul

Não precisava estar do lado de outros para concorrer à eleição. O nosso apoio ao prefeito Zequinha é porque queremos uma política de renovação, que dê oportunidade à população", declarou

O Partido Liberal (PL) enfrenta um racha em Cruzeiro do Sul. A declaração foi feita por Tico Bolsonaro, um dos bolsonaristas no Vale do Juruá. Tico anunciou seu apoio à reeleição de Zequinha Lima (Progressistas), em desacordo com a aliança firmada pelo PL com o MDB de Jéssica Sales.

“A sigla foi para um lado e quem estava no partido foi para outro. Queríamos candidatura própria. Como não houve, vamos apoiar o prefeito Zequinha Lima, que faz uma política nova, diferente daquela que quer se perpetuar no poder. Tivemos uma conversa com outros que fazem parte do nosso grupo. A nossa direita é grande no Juruá. Conversamos com o [deputado federal] Ulysses para vir fazer parte. O PL era pra ter caminhado só. Não precisava estar do lado de outros para concorrer à eleição. O nosso apoio ao prefeito Zequinha é porque queremos uma política de renovação, que dê oportunidade à população”, declarou Tico Bolsonaro.

Ele destacou ainda o trabalho realizado pelo prefeito Zequinha Lima em todas as áreas da cidade. “O prefeito Zequinha Lima trabalhou bastante, tanto na zona rural quanto na zona urbana”, afirmou. “Isso mostra que não sou só eu que vai caminhar com o Zequinha. O nosso grupo de direita, praticamente todos vão caminhar. O nosso apoio da direita vai em direção porque apoiamos o governador para a reeleição e viemos no grupo para reeleição do prefeito Zequinha”, completou Tico.

Tico Bolsonaro também ressaltou o forte apoio popular ao ex-presidente Jair Bolsonaro na região. “86% dos votos em 2022 para presidente, em Cruzeiro do Sul, foram para o ex-presidente Bolsonaro”, informou. Segundo ele, há um clamor nas ruas de Cruzeiro do Sul para que Zequinha Lima seja mantido no comando da gestão municipal.

Essa divisão no PL reflete a insatisfação de parte dos membros com a atual direção partidária e sua estratégia de alianças. O apoio declarado por Tico Bolsonaro e outros membros do grupo à reeleição de Zequinha Lima indica a valorização do trabalho realizado pelo atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.
Amorim enfatizou que, além de apresentar projetos de lei e fiscalizar o Executivo, um vereador deve lutar pelo desenvolvimento da região.

O corpo de uma criança com idade aproximada de 12 anos foi encontrado boiando nesta segunda-feira (17), na região da praia das Duas Bocas, no Rio Tarauacá, interior do Acre.

O funcionário público e pré-candidato a vereador, Sérgio Souza, o Lola, acusado de estupro de vulnerável e indução ao estupro de uma menina de 13 ano, foi transferido na tarde

Natural de Feijó, Sula, especialista em Gestão Pública, é a primeira mulher a conduzir o órgão

Um peão de rodeio identificado com as iniciais A.R.M, deu entrada no pronto-socorro de Rio Branco após ser pisoteado por um touro durante rodeio na cidade de Brasiléia. O acidente

O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última semana, coloca o Acre em destaque entre as principais variações absolutas positivas

Flagrante ocorreu no sábado, 15, durante fiscalização de rotina das equipes da PRF em Acrelândia.
Não existem mais publicações para exibir.
Categorias