Em Porto Walter e outros três municípios do Acre apresentam aumento nos casos de dengue, chikungunya e zica

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os casos estão aumentando no estado desde o final de 2022 Durante o período chuvoso no Acre, os casos de dengue, chikungunya e

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, os casos estão aumentando no estado desde o final de 2022

Durante o período chuvoso no Acre, os casos de dengue, chikungunya e Zica se tornam mais propícios. Quatro municípios do estado apresentaram alta das doenças, são eles: Assis Brasil, Brasiléia, Bujari e Porto Walter. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), os casos estão aumentando desde o final de 2022.

O técnico do núcleo de doenças de transmissão vetorial da Sesacre, Júnior Mota, informou que os municípios requerem atenção devido a alta incidência das doenças, que é quando são registrados mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

Em caso de suspeita de dengue, o paciente deve imediatamente procurar atendimento em uma unidade básica de saúde, em 90% dos casos, a doença pode ser tratada nessas unidades, mas caso seja necessário, o paciente é encaminhado a um tratamento especializado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ordem se aplica a “todos os edifícios e terrenos públicos, postos militares e estações navais, embarcações navais do Governo Federal no Distrito de Columbia, em todos os Estados Unidos
Dom Flávio enfatiza que Francisco foi um “santo normal” e que deixou sementes.
A ocorrência foi registrada na madrugada da última sexta-feira, 19 de abril.
O discurso foi realizado horas antes da morte do pontífice, que foi confirmada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).
Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre esta complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado por ele.
Anunciou um porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira (21).
A motocicleta utilizada na corrida e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Não existem mais publicações para exibir.