Entrada de turistas internacionais no Acre cresceu 17% nos dois primeiros meses de 2025

Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025.

O Acre registrou um aumento de 17% na chegada de turistas internacionais nos meses de janeiro e fevereiro de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo os dados divulgados pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e a Polícia Federal.

De acordo com os dados obtidos pelo ac24horas, o Acre recebeu 4.132 turistas internacionais entre janeiro e fevereiro de 2025, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 3.524 visitantes estrangeiros entraram no estado. O crescimento reforça a tendência positiva do setor, que registrou quase 20 mil turistas ao longo de 2024, representando um aumento de 15,4% na comparação com 2023.

Conforme o levantamento, o Acre está entre os estados da região Norte do país que mais ampliaram a recepção de visitantes estrangeiros neste início de ano. O crescimento reforça a importância do setor para a economia do estado e acompanha a tendência de alta observada em toda a Região Norte.

No Norte do Brasil, o número de turistas vindos de outros países aumentou 86% nos dois primeiros meses de 2025. Os estados que possuem aeroportos internacionais – Acre, Amapá, Amazonas, Pará e Roraima – registraram, juntos, um total de 41.062 desembarques internacionais, frente aos 21.999 do mesmo período de 2024.

O Amapá se destacou com um crescimento expressivo de 59%, seguido pelo Acre (17%) e pelo Pará (16%). Segundo o Ministério do Turismo, esse aumento reflete a crescente atração da região para visitantes estrangeiros, impulsionada por investimentos no turismo e maior conectividade aérea.

Já o Brasil, como um todo, registrou recordes na entrada de turistas internacionais. Entre janeiro e fevereiro de 2025, foram registradas 2.810.553 chegadas de visitantes estrangeiros, um crescimento de 57% em relação ao mesmo período de 2024.

Por Ac24horas 

Veja também

Além da família, os policiais foram os convidados de honra
Com bananinha e ‘vip ’, Dona Maria José transforma futebol em oportunidade de renda.
Rosildo Cassiano enaltece parceria com o Executivo e destaca o impacto social e econômico do campeonato para a população de Porto Walter.
Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.
Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Não existem mais publicações para exibir.