Estrangeiro vive em situação de rua em Cruzeiro do Sul e comove moradores: “Roubaram meus documentos”, diz ele

Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um homem que se identifica como Tomas Kupacic, natural da República Tcheca, tem chamado a atenção de quem passa pelas ruas do centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um popular tentando conversar com o homem. Com dificuldades no idioma português, Tomas relata que teve seus documentos e passaporte roubados, o que o deixou desamparado e sem meios de retornar ao seu país de origem.

“A gente está aqui com esse senhor. Como é o seu nome?”
“Tomas Kupacic”, responde ele, mostrando o rosto à câmera.

No vídeo, o homem afirma ser da cidade de Praga, capital da República Tcheca. O autor da gravação pede que o conteúdo seja compartilhado nas redes sociais com o objetivo de localizar algum parente do estrangeiro ou mesmo alguma autoridade que possa oferecer apoio.

“Vamos compartilhar esse vídeo para ver se conseguimos encontrar alguém da família dele ou alguém que possa ajudar com a documentação. É uma questão de humanidade”, diz o morador que gravou as imagens.

Tomas tem sido visto com frequência nas ruas próximas ao centro comercial da cidade. Quem tiver informações que possam ajudar Tomas Kupacic, seja sobre parentes ou sobre como auxiliá-lo com os trâmites legais de documentação, pode procurar os órgãos de assistência social da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado e a Associação Comercial, celebrou o Dia do Trabalhador com muita música, diversão e geração de renda para
Mas as investigações revelaram que muitos beneficiários não haviam autorizado os débitos — e, em diversos casos, sequer conheciam as entidades responsáveis pelas cobranças, incluindo o próprio Sindinapi.
Uma pesquisa da Nexus mostrou que 65% dos brasileiros são favoráveis à redução da jornada de trabalho, número que chega a 76% entre jovens de 16 a 24 anos.
A oposição trabalha nas duas frentes, uma CPI exclusiva da Câmara, que já tem o mínimo necessário, e uma CPI mista de deputados e senadores para evitar eventuais contratempos políticos
Orçado em mais de R$ 10 milhões, estima-se que o projeto alcance, até o final de 2025, mais de 150 famílias e 1.500 pessoas.
O subcomandante da PM no Vale do Juruá, capitão Thales Campos, disse que uma equipe foi enviada para a vila logo após a denúncia para garantir a segurança do casal.
Esses números, referentes ao primeiro trimestre deste ano, não consideram os 4,3 milhões trabalhadores domésticos sem carteira assinada, os 2,8 milhões de trabalhadores do setor público sem carteira nem os
A previsão indica que o céu ficará predominantemente nublado, com aberturas de sol ao longo do dia.
Não existem mais publicações para exibir.