Estrangeiro vive em situação de rua em Cruzeiro do Sul e comove moradores: “Roubaram meus documentos”, diz ele

Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um homem que se identifica como Tomas Kupacic, natural da República Tcheca, tem chamado a atenção de quem passa pelas ruas do centro de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Segundo relatos, ele chegou à cidade bem vestido, mas hoje vive em situação de rua, pedindo ajuda principalmente nas imediações da agência do Banco do Brasil.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um popular tentando conversar com o homem. Com dificuldades no idioma português, Tomas relata que teve seus documentos e passaporte roubados, o que o deixou desamparado e sem meios de retornar ao seu país de origem.

“A gente está aqui com esse senhor. Como é o seu nome?”
“Tomas Kupacic”, responde ele, mostrando o rosto à câmera.

No vídeo, o homem afirma ser da cidade de Praga, capital da República Tcheca. O autor da gravação pede que o conteúdo seja compartilhado nas redes sociais com o objetivo de localizar algum parente do estrangeiro ou mesmo alguma autoridade que possa oferecer apoio.

“Vamos compartilhar esse vídeo para ver se conseguimos encontrar alguém da família dele ou alguém que possa ajudar com a documentação. É uma questão de humanidade”, diz o morador que gravou as imagens.

Tomas tem sido visto com frequência nas ruas próximas ao centro comercial da cidade. Quem tiver informações que possam ajudar Tomas Kupacic, seja sobre parentes ou sobre como auxiliá-lo com os trâmites legais de documentação, pode procurar os órgãos de assistência social da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A ocupação também é alta nos leitos clínicos pediátricos: dos 50 disponíveis, 44 estão ocupados.
À noite, a festa continua no parque de exposições com rodeio, a partir das 21h, e o show nacional da cantora Marília Tavares, às 23h.
Após a abordagem, os agentes conseguiram identificar o destino da droga e os nomes dos suspeitos envolvidos no envio.
A família pede para que, caso alguém tenha visto a égua ou saiba onde ela está, entre em contato. O animal atende pelo nome de Bela e é manso.

Frentistas e clientes do Auto Posto Estradão, localizado às margens da BR-364, nas proximidades da rotatória da Estaca Zero, no bairro Copacabana, viveram momentos de terror na noite desta sexta-feira

Em 2024, o Acre teve um aumento de 32% nos focos de queimadas em relação ao ano anterior
Quase 66% das vítimas foram mortas por armas de fogo.
O caso está sob investigação das autoridades locais.
Não existem mais publicações para exibir.