Exemplo de honestidade: trabalhador encontra carteira com dinheiro e devolve ao dono no centro de Cruzeiro do Sul

Homem procurou familiares do proprietário e entregou o dinheiro intacto

Um ato de honestidade chamou a atenção no centro de Cruzeiro do Sul. O trabalhador Pedro Rebouças encontrou uma carteira contendo documentos pessoais e uma quantia considerável em dinheiro. Sem hesitar, ele buscou identificar o dono e conseguiu localizar os familiares do proprietário, que é tio do sargento da Polícia Militar Adonis Souza.  

O sargento Adonis destacou a nobre atitude de Pedro e agradeceu publicamente pelo gesto.  Em entrevista ao site Jurua24horas, o sargento Adonis Souza ressaltou a importância da ação e elogiou a atitude do trabalhador.  

“Foi uma atitude muito nobre e exemplar por parte do Pedro Rebouças, que encontrou essa carteira e fez questão de localizar o dono para devolver. Algumas pessoas o reconheceram e souberam que o dono era meu tio, o que facilitou a entrega. Queremos agradecer e parabenizá-lo pela boa ação. São atitudes como essa que dignificam o homem de bem e servem de exemplo para todos nós”, afirmou.  

Pedro contou que já passou por uma situação semelhante no passado, quando perdeu R$ 2.300, mas, infelizmente, não teve a mesma sorte de ter seu dinheiro devolvido.  

“Se a pessoa que encontrou tivesse tido a mesma sensibilidade que eu tive hoje, teria me ajudado bastante. Então, fiz exatamente o que gostaria que tivessem feito comigo também”, relatou.  

A atitude de Pedro Rebouças mostra que a honestidade ainda prevalece e reforça a importância de pequenas boas ações no dia a dia.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A seleção dos empreendedores será feita por sorteio no dia 10 de junho
Segundo a reportagem da revista Forum, o isolamento do município se deve principalmente à sua geografia.
A cena dos animais no ambiente escolar chamou a atenção de quem passava pelo local e reforçou a proposta de que a escola

O Instituto Mattui, por meio do Ponto de Cultura, está promovendo oficinas musicais gratuitas nas comunidades rurais das Vilas São Pedro e Santa Rosa. A iniciativa faz parte do projeto Musicalizando

O condutor da motocicleta permaneceu no local e colaborou com as autoridades, prestando informações sobre o ocorrido.
chave Pix: 68 99236-4560, em nome de Harlisson Freitas Santos.
A portaria também detalha os tipos de solo aptos ao cultivo e as cultivares recomendadas para a região.
Os manifestantes aguardam um representante do governo do Estado no local para liberar o tráfego de veículos.
Não existem mais publicações para exibir.